30 de mar de 2016

Associação Maranhense de Supermercados comemora 38 anos nesta quarta-feira à noite na Associação Comercial

GIRO ECONÔMICO

A Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) comemora, nesta quarta-feira, 38 anos de fundação, com um evento na Associação Comercial do Maranhão, onde a partir das 20h, a jornalista Denise Campos de Toledo, que é comentarista de economia da TV Gazeta e da Rádio Jovem Pan, profere a palestra “Perspectivas para Economia Brasileira: como lidar com o atual cenário econômico para obter melhores resultados na gestão empresarial”. De acordo com o presidente da entidade, João Sampaio Magalhães (foto), o evento terá esse enfoque, devido ao atual cenário político econômico que vive o Brasil. O momento será uma oportunidade para trazer esclarecimentos, estratégias e direcionamento ao setor supermercadista.

“A Amasp está compromissada em buscar alternativas viáveis para contribuirmos com o nosso associado, fomentando o aprendizado e o conhecimento, a fim de permitir a troca de experiências e o fortalecimento da entidade e dos seus associados”, destaca.

Sampaio - Está em cartaz no Shopping da Ilha, até domingo (03 de abril) a exposição sobre os 93 anos do Sampaio Corrêa, onde os visitantes podem ver quadros com fotos dos times campeões, troféus, medalhas, bolas, equipagens históricas etc. Segunda-feira, o presidente Sergio Frota e o técnico Petkovic receberam torcedores que foram conhecer a exposição. Dono da maior torcida no estado, maior colecionador de troféus, tri-campeão nacional da Série C, o Sampaio representa o Maranhão na Série B do Campeonato Brasileiro.

Rodovias - Aviso aos caminhoneiros que, mesmo cobertos de razões, ameaçam bloquear a BR 135, a fim de forçar o governo federal a providenciar sua recuperação, já que está ficando praticamente intransitável diante de tantos buracos: a Câmara Federal aprovou Medida Provisória da presidente Dilma que proíbe esse tipo de manifestação e pune com multas altíssimas se alguém impedir a passagem de veículos por uma rodovia federal. Quem cometer esse tipo de infração pode pagar até R$ 5,8 mil.

Rodovia - Está faltando um pronunciamento das demais entidades patronais sobre o caos em que se encontra a BR 135, que pode trazer sérios prejuízos para a economia do estado. Até agora só a Federação das Associações Empresariais (Faem) se pronuniciou.






O presidente da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, João Batista Ericeira (E), confere nesta quarta-feira à noite o título de Sócio Benemérito da entidade, ao presidente da OAB-MA, Thiago Diaz

Salangô - Os agricultores de Salangô, no município de São Mateus, vão ter de esperar um pouco mais pelo investimento de R$ 1 milhão prometido pelo governador Flávio Dino (PCdoB), em fevereiro do ano passado, para melhorar o sistema de irrigação da área. Na visita que fez ao município, sábado passado, dia 26, ao ser questionado sobre essa promessa, Sua Excelência disse que ainda está aguardando liberação da verba pelo Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Senac - A Câmara Municipal de São Luís vai homenagear, em abril, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) pelos seus 70 anos de existência. A solenidade atende requerimento do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT). “Trata-se de uma justa homenagem a essa entidade, sem fins lucrativos, vinculada à Federação do Comércio, que presta valiosos trabalhos em prol do crescimento do país, em especial do nosso Estado e nossa cidade, tornando-se motivo de nossa iniciativa”, justifica o vereador.

Nenhum comentário: