3 de mar de 2016

Prefeita de Rosário, Irlahi de Moraes, critica governador Flávio Dino e pede para ele tratar melhor os municípios

Coube à prefeita de Rosário, Irlahi de Moraes (foto), elevar o tom nas críticas ao governador Flávio Dino (PCdoB), durante encontro de peemedebistas maranhenses com o presidente nacional da legenda, Michel Temer, que é também vice-presidente da República, nesta quinta-feira (03), na residência do senador João Alberto, no bairro do Calhau. Em seu discurso, a prefeita disse que o governador precisa olhar mais para as cidades, tratar os municípios de forma igual, independentemente de cor partidária, pois o mais prejudicado com as desavenças políticas é o povo e os governantes precisam cuidar dele sem discriminação.

Consultada sobre os motivos das críticas, Irlahi disse que diversos obras que foram conveniadas pela prefeitura com o Governo do Estado nunca foram pagas, bem como diversas repartições que tiveram obras construídas pelo Estado nunca foram passadas ao município, obrigando a prefeitura a arcar com alugueis de prédios desnecessariamente.

A prefeita reclamou também que o governador nunca se dispôs a debater a melhoria dos serviços de água e esgoto do município, apesar dela ter apresentado, pessoalmente, um pleito neste sentido. "Rosário continua mandando água para São Luís e não conta com um serviço de qualidade",queixou-se, referindo-se ao Sistema Italuís, que capta água no rio Itapecuru para abastecimento da capital.

Muito aplaudida, a prefeita disse que a resposta para muitos dos problemas dos brasileiros e dos maranhenses, em especial, será dada nas urnas na eleição deste ano, com a escolha dos novos prefeitos e vereadores, e na de 2018 quando estarão em jogo os cargos de governador e presidente, bem como de deputados e senadores.

Nenhum comentário: