5 de mar de 2016

Presidente Dilma pode cair nos próximos meses, admitem advogados ligados ao Partidos dos Trabalhadores

A jornalista Mônica Bergamo publica em sua coluna deste sábado (05), na Folha de São Paulo, que advogados ligados ao PT temem que a presidente Dilma pode cair nos próximos meses.

A possibilidade aumenta diante da manifestação de diretores da Andrade Gutierrez fazerem novas revelações sobre a campanha da petista e também porque executivos da OAS e da Odebrecht sinalizarem para uma possível delação premiada.

Segundo a jornalisa, um dos profissionais familiarizados com as investigações, as revelações que ainda podem surgir, somadas à confusão criada com a delação premiada ensaiada por Delcídio do Amaral (PT-MS), podem tornar a situação insustentável para a presidente.

"No caso de Delcídio, a palavra dele seria contraposta à de Dilma. E a principal acusação feita a ela (a de que articulou a nomeação de magistrados que poderiam ajudar a barrar a Lava Jato em tribunais de Brasília) não teria como ser provada. Já as empreiteiras podem indicar documentos que comprovem eventuais crimes" destaca a jornalista.

Nenhum comentário: