14 de mar de 2016

Quebradores de coco babaçu no Maranhão recebem bônus do Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar

GIRO ECONÔMICO

Agricultores familiares que produzem babaçu, borracha natural, cacau, cana-de-açúcar, feijão caupi, trigo e triticale terão descontos automáticos no pagamento de financiamentos obtidos pelo Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (Pronaf). Os descontos foram calculados com base no preço de mercado de fevereiro e têm validade entre 10 de março e 9 abril. 

O babaçu terá bônus em cinco estados: Pará (55,82 %), Tocantins (57,43 %), Ceará (43,78 %), Maranhão (45,78 %) e Piauí (34,94 %). Com relação aos demais produtos, a borracha natural terá bônus em Goiás (11,5 %); cacau, no Amazonas (19,31 %); cana-de-açúcar, no Ceará (0,27 %) e Espírito Santo (10,05 %); feijão caupi, no Amazonas (5,26 %); trigo, no Rio Grande do Sul (3,06 %); e triticale, no Paraná (9 %) e em Santa Catarina (8,26 %).

O percentual do desconto é calculado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para os produtos que, no mês anterior, ficaram abaixo do preço mínimo estabelecido pelo governo federal.

Odebrecht  - Não está claro qual seria a extensão da medida caso seja aceito o pedido do Ministério Público Federal para que as empresas Odebrecht S.A. e Construtora Norberto Odebrecht sejam proibidas de contratar com o poder público e de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios. Caso seja para todas as empresas do Grupo, isto pode significar que a empresa ficará proibida, por exemplo, de prestar serviços de água e esgoto nos municípios de São José de Ribamar e de Paço do Lumiar.

Republicana - A partir desta segunda-feira (14) estão suspensas, por 60 dias, visitas e pesquisas no Museu da Memória Republicana Brasileira (FMRB), incluindo a Biblioteca Padre Antônio Vieira, Arquivo Textual, Sala de Recursos Audiovisuais e Reservas Técnicas. Neste período, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) deve concluir obras estruturais e de pintura da área para assegurar aos visitantes maior conforto e bem-estar. O convento é um dos locais mais recomendados a turistas em São Luís.

Demissão - André Campos corre risco de ficar desempregado, caso o PMDB decida sair do governo federal e entregar todos os cargos. Ele é o superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).





O senador Roberto Rocha (C) com dirigentes de turismo da Rota das Emoções fazendo promoção do destino em evento na Alemanha



Contabilidade - A Procuradoria Geral do Estado está com o edital aberto para seleção no programa de estágio remunerado na área de Ciências Contábeis. O estágio será desenvolvido em jornada de 20 horas e as vagas podem ser preenchidas ao longo da validade da seleção, mediante convocação dos candidatos aprovados e de acordo com as necessidades da PGE, sendo que do total de vagas disponíveis 10% serão reservadas para candidatos portadores de deficiência, respeitadas as etapas do processo seletivo.

Congelamento - Com a queda do dólar, semana passada, a operadora a CVC retomou a "Promoção CVC de Câmbio Reduzido", com a moeda americana fixada e cotada em R$ 2,99, para a compra de viagens ao exterior e parcelamento em até 12x sem juros, em reais. A promoção começou sábado (12) e se estende até esta terça-feira (15) para viagens adquiridas no período promocional e com embarques em qualquer época de 2016, na baixa ou na alta temporada, rumo a todos os continentes.


Nenhum comentário: