18 de mar de 2016

Vereadores não comparecem a audiência pública para debater situação do Centro Histórico de São Luís

GIRO ECONÔMICO

Quase todos os dias há pronunciamentos, na Câmara Municipal, de vereadores se dizendo preocupados com a situação do Centro Histórico de São Luís. Pois bem, nesta quinta-feira (17) seria uma grande oportunidade dos representantes do povo ratificarem este sentimento, pois foi realizada no parlamento municipal uma audiência pública para debater o PAC das Cidades, que contou com as presenças, dentre outros, do superintendente do Iphan, Alfredo Costa; do secretário de Governo do Município, Lula Fylho; do presidente da CDL, Fábio Ribeiro, e outros. Sabem quantos dos 31 vereadores havia em plenário? Um, Ivaldo Rodrigues (PDT), autor da matéria. Os outros trinta sequer justificaram a ausência, mas assessores da Casa diziam que o mau tempo deve ter contribuído para o esvaziamento do plenário.

Um dos temas levantados e que deveria merecer atenção dos nobres vereadores é a reforma da Rua Grande, que, ao que parece, mais uma vez vai ser adiada. Fazer o quê, se nem vereador quer saber

Fiema - O presidente Federação das Indústrias, Edilson Baldez, teve agenda carregada esta semana. Em Fortaleza (CE), participou do lançamento do novo cartão do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), operacionalizado pelo Banco do Nordeste do Brasil, em Palmas (TO), participou do presidente reeleito da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, e prestigiou ainda a inauguração do Centro de Educação e Tecnologia (Cetec) do Senai-TO.

Turismo - Pesquisa realizada pelo site TripAdvisor®, sobre as tendências no turismo nacional para a Páscoa, mostra que metade dos dez destinos que serão mais demandas está no Nordeste, mas o Maranhão não entra nessa lista. Os destinos nordestinos que devem ser mais procurados são Maragogi (AL), Jericoacoara (CE), Porto de Galinhas (PE), Porto Seguro (BA) e Natal (RN). A pesquisa foi realizada entre 25 de fevereiro e 03 de março, revela que 42% dos entrevistados pretendem viajar no feriado nacional.

Palestra - A advogada Kátia Teresa de Carvalho Penha prefere, nesta sexta-feira (18), às 08h30, na Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), no Jaracati Shopping, a palestra Práticas e Rotinas Trabalhistas. 




O presidente da Fiema, Edilson Baldez e demais presidentes de federações durante lançamento do cartão Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) em Fortaleza




Gastronomia - Prossegue até hoje, na Câmara Federal, em Brasília (DF), a Semana da Gastronomia Regional do Maranhão que objetiva promover a atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) com os seus restaurantes-escola, responsáveis pela formação de profissionais para o setor de gastronomia. Os pratos regionais do Maranhão foram o destaque do cardápio de hoje no Restaurante Escola do Senac na Câmara dos Deputados e chamaram a atenção pelo sabor e diversidade.

Privilegiado - O ex-presidente Lula adotou o mesmo expediente de Jorge Murad, marido da ex-governadora Roseana Sarney, quando surpreendido pela Operação Lunus da Polícia Federal, em 2002. Com medo de ser preso, foi socorrido pelo então amigo governador José Reinaldo Tavares que o nomeou secretário de estado e assim ganhou foro privilegiado no STF. Flagrado pela Operação Lava Jato, Lula recorreu à amiga Dilma Rousseff para se tornar ministro o que poderia evitar sua prisão.

Nenhum comentário: