8 de abr de 2016

Acesso à Rota das Emoções vai ser facilitado com reativação de voos para Parnaíba em junho pela Azul

GIRO ECONÔMICO

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras retomará voos em Parnaíba (PI) a partirde 4 de junho, em uma ligação semanal – aos sábados – com o Recife. A conectividade na capital pernambucana será um dos diferenciais na nova operação. O pedido da Azul já está em aprovação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “A cidade nunca esteve tão conectada ao resto do país, o que confiamos terá enorme efeito para o turismo e negócios locais, e mesmo para os destinos vizinhos de Lençóis Maranhenses e Jericoacara no Ceará, que, junto com Parnaíba, fazem parte da Rota das Emoções. Os incentivos do governo do Estado para a operação em Parnaíba também são chave para o desenvolvimento da rota”, destaca Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Será possível encontrar ligações para Parnaíba para quem parte de 32 cidades, como Fortaleza, Maceió, Aracaju, Salvador, Teresina, Juazeiro do Norte, Fernando de Noronha, São Paulo (Campinas e Guarulhos), Belo Horizonte (Confins) e Brasília. 

Sinalização - A Prefeitura de São Luís mandou retirar nesta quinta-feira (07) as placas de sinalização turísticas colocadas na Ponta do Farol, na entrada para a Avenida Litorânea, que serviam mais para confundir do que orientar os motoristas. A Praia de São Marcos, por exemplo, que fica a poucos metros do painel, estava informada como distante a cinco quilômetros, enquanto a de Olho d´Água, que fica bem mais distante, a dois. A empresa contratada para fazer a sinalização é a Sirca, de Pernambuco.

Kit escolar - Empregados da Vale que integram o Comitê de Voluntários de São Luís deram continuidade a uma importante iniciativa que vai contribuir para a educação no estado. Pelo quinto ano consecutivo, o grupo promoveu a gincana Mochila Cheia, competição que estimula a arrecadação de kits escolares com o objetivo de auxiliar estudantes a realizarem suas atividades dentro e fora da escola. Este ano, os empregados arrecadaram o total de 3.242 kits de material escolar que serão entregues nas escolas públicas.

Turismo - Rebaixada a secretária-adjunta de Cultura e Turismo, após a mudança administrativa do governador Flávio Dino, a ex-secretária Delma Andrade está deixando o governo e vai retornar para Brasília, mas não ficará desempregada, pois arranjaram para ela uma vaga na Secretaria de Representação do Maranhão no Distrito Federal.






A empresária Ana Carolina Medeiros comemora a certificação da Taguatur Veículos pelo programa World Class Dealer (WCD) da Fiat Chrysler Automóveis (FCA)


Trainee - Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2016 do Grupo Equatorial Energia, que vai selecionar estagiários para a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e Centrais Elétricas do Pará (Celpa). As vagas são para graduados nas áreas de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Administração de Empresas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis e Economia, formados entre junho/2014 e junho/2016.

Certificada - A Taguatur Veículos foi certificada pelo programa World Class Dealer (WCD) da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) e passou a ser a única do Maranhão e uma das poucas revendedoras do País a possuir o título. A avaliação começou na metade de 2015, com dez semanas intercaladas e neste período foi auditada por diversos consultores WCD, de diferentes áreas. O WCD foca em mudança de cultura para obter melhores resultados com foco na redução de perdas, eliminação de desperdícios e aumento dos ganhos.

Nenhum comentário: