11 de abr de 2016

Conferência estadual de Ater do Maranhão será realizada de terça a quinta-feira para debater a extensão rural

Será realizada desta terça-feira (12) a quinta-feira (14), no Hotel Praia Mar, em São Luís, a 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (Ceater). O evento faz parte da etapa da 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Cnater) que se realizará no mês de junho de 2016.

A Conferência tem o objetivo de definir estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores familiares do Brasil, por meio do diálogo e da interação entre sociedade civil, governos e representações de agricultores familiares, tendo como referência a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater).

Este ano a 2ª Cnater tem como lema: “Ater, agroecologia e alimentos saudáveis” e já foi discutido nas etapas territoriais e será dialogada nesta etapa estadual:
  • Sistema Nacional de ATER – Fortalecimento Institucional, Estruturação, Gestão, Financiamento e Participação Social;
  • ATER e Políticas Públicas para a Agricultura Familiar;
  • Formação e construção de conhecimentos na ATER.
A Ceater é coordenada pela Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário e pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável - Cedrus, que constituirá a Comissão Organizadora Estadual (COE), observando as orientações da Comissão Organizadora Nacional.


Nenhum comentário: