13 de abr de 2016

Eron Simões assume Associação dos Criadores com missão de definir o futuro do Parque Independência

GIRO ECONÔMICO

O médico e vereador (suplente) por São Luís Eron Simões (foto), que também é pecuarista, encabeça a chapa única para a eleição da próxima segunda-feira (18) na Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) e terá como primeiro desafio nesta nova empreitada a árdua missão de abrir uma negociação com o Governo do Estado para definir o destino do Parque Independência, cedido à entidade num regime de comodato que vai até 2022, mas que sua devolução e reintegração ao patrimônio público está sendo reivindicada. 

A dúvida é saber se, mesmo voltando ao controle do Estado, ficará garantida a realização, em setembro, da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), já que sem um espaço adequado para sua montagem o evento pode ficar inviabilizado.

Eron Simões terá como vices-presidentes Raimundo Gaspar, Amaro Santana Leite e José Assub Neto, que é o atual presidente.

Infraestrutura - Promete ser bastante movimentada a sessão plenária desta quarta-feira na Associação Comercial do Maranhão, pois o convidado, Clayton Noleto, secretário estadual da Infraestrutura, tem muito a esclarecer sobre as condições de mobilidade urbana e nas rodovias estaduais, já que é responsável por um dos maiores programas do Governo do Estado, o Mais Asfalto, que, além de cuidar das MAs assumiu, em parceria com as prefeituras, projetos para melhorar ruas, praças e avenidas.

Ceuma - O arquiteto Neemias Muniz de Souza é o encarregado de executar o projeto idealizado por Mauro Fecury para melhorar a paisagem urbana nos campis do Uniceuma, em São Luís e no interior do estado. A primeira intervenção será na unidade do Renascença, onde deverão ser construídas dez praças, como os nomes de Bruxelas, Gonçalves Dias, Bacuri etc. Em cada uma das praças, além dos tradicionais jardins e bancos, serão criadas estátuas que ajudarão a explicar as denominações.

Medalha - Por iniciativa do deputado Marco Aurélio (PCdoB), o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, vai receber uma das maiores condecorações da Assembleia Legislativa, a Medalha Manoel Beckman, pelo trabalho realizado neste primeiro ano no cargo.






Na visita a Açailândia, onde inspecionou as obras da unidade do Senai no município, Edilson Baldez (presidente da Fiema) com a gerente do órgão, Edilene Oliveira, o o prefeito Juscelino Oliveira e o vice-presidente da Fiema Francisco Sales de Alencar



Oncologia - Tem início hoje e prossegue até sexta-feira (15), no Rio Poty Hotel, o II Congresso de Oncologia do Hospital São Domingos, que tem como tema Imunoterapia, uma nova perspectiva contra o câncer. Neste primeiro dia os temas a serem debatidos são oncologia mamária e de cabeça e pescoço, manejo das complicações de radioterapia e dor e cuidados paliativos. Paralelamente, serão realizados o II Simpósio Multidisciplinar de Oncologia e o I Forum de prevenção ao câncer.

Blogueiro - Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei do deputado JHC (PSB-AL), que reconhece em território nacional as profissões de blogueiro, profissional que faz uso das redes de telecomunicações e informática, como a internet, para divulgar informações e opiniões, e de vlogueiro, que divulga informações e opiniões em vídeo nessa plataforma. Segundo o autor, ainda há resistência em algumas famílias para aceitar esse tipo de atividade, que, em muitos casos, não é vista como uma profissão de verdade.

Nenhum comentário: