18 de abr de 2016

Federação das Indústrias inaugura Sala de Matemática do Sesi em unidade da Alemanha, em São Luís

GIRO ECONÔMICO

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e diretor regional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Edilson Baldez, inaugura nesta segunda-feira (18), a primeira sala do programa Sesi Matemática do Maranhão. A inauguração será às 10h, na Escola Sesi Anna Adelaide Bello, no bairro da Alemanha. O programa é uma metodologia que associa práticas educacionais modernas à tecnologia, para quebrar a resistência e antigos preconceitos de estudantes e professores, e, assim, contribuir na formação de jovens críticos e com raciocínio lógico mais bem aprimorado.

O Maranhão é o quinto estado da federação a contar com esse recurso tecnológico na escola, que já conta com aulas de Robótica no currículo escolar, disciplina que oferece às crianças e adolescentes a oportunidade de lidar com tecnologias avançadas brincando, isto é, criando robôs a partir de engrenagens de lego e componentes eletrônicos.

Molho - A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, sexta-feira (15), cerca de 200 litros de molho shoyu, etiquetados com o nome da marca Sakura, sendo transportados em dez reservatórios plástico que tinham sido utilizados com agrotóxico, que não poderiam ser reutilizados para qualquer outra finalidade. A apreensão se deu no primeiro dia da Operação Impacto, realizada na BR-316, no município de Peritoró. 

Independência - Após a confirmação de sua eleição para presidente da Associação dos Criadores do Matanhão (Ascem), Eron Simões deverá anunciar que estratégias que pretende adotar com vistas a estabelecer uma negociação com o Governo do Estado sobre o Parque Independência, que é cedido em regime de comodato, mas que a atual administração está reivindicado sua devolução. Caso perca a gestão do imóvel, a Ascem não terá onde realizar a Exoposição Agropecuária (Expoema) deste ano.

Desconto - O Parks & Games iniciou sexta-feira (15) a campanha de Doação de Livros e os interessados em participar podem se dirigir até a praça de alimentação do Pátio Norte Shopping, onde, em recompensa ao livro doado, o cliente ganhará um bônus de R$ 6 para se divertir.


Edilson Baldez (D), que hoje inaugura a Sala de Matemática do Sesi, na Alemanha, no lançamento do Cartão FNE, com Simplício Araújo, Eliane Libânio Brasil de Matos (BNB), Luzia Rezende (ACM)



Financiamento - O volume de financiamento de veículos no Brasil atingiu, de janeiro a março, 1,1 milhão, fechando o trimestre em queda de 19,1% em relação ao mesmo período de 2015. Deste total, 892.706 unidades negociadas a crédito são autos leves (-18,5%), 188.916 de motos (-23,8%) e 43.427 de pesados (-9,1%). Em março os financiamentos totalizaram 410.271 veículos, 17,6% menos, na comparação com igual período de 2015. Veículos novos foram 163.725 unidades vendidas a crédito.

Exportação - Após o embarque sexta-feira (15) de 1.250 animais bovinos para o Líbano, no Porto do Itaqui, a empresa Agroexport Trading e Agronegócio planeja um segundo embarque para os próximos dias, sendo que desta vez serão transportadas aproximadamente 2.300 cabeças pelo navio MV Spiridon II, para o mesmo destino. A carga, desta vez, no entanto, não será formada apenas por animais criados em fazendas do Maranhão, pois terá parte também de rebanhos oriundos do Pará.

Nenhum comentário: