7 de abr de 2016

Feirão do Imóvel será realizado nesta quinta-feira no Imperial Shopping, na cidade de Imperatriz

GIRO ECONÔMICO

Idealizado pelos sindicatos de Construção Civil da Região Tocantina (Sinduscon Oeste) e do Maranhão (Sinduscon-MA) e contando com apoio da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-MA), será realizada nesta quinta-feira (07) a sábado, no Imperial Shoppping, em Imperatriz, o I Feirão Imobiliário da Região Tocantina, onde serão ofertados cerca de 6 mil imóveis na planta ou prontos com descontos que variam de 5% a 20%, além de isenção do Imposto sobre a Transição de Bens e Imóveis (ITBI). Participam como parceiros, a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura Municipal de Imperatriz e a Secretaria Estadual das Cidades, que vai realizar em paralelo o feirão imobiliário do servidor público.

Para o presidente do Sinduscon Oeste, João Franco Neto, o feirão significa a união de forças entre iniciativa privada e o poder público e terá grande importância para alavancar a economia de Imperatriz e demais municípios da região tocantina.

Veículo - O Ford Ka bateu recorde de vendas no varejo pelo segundo mês consecutivo, com 11,9% dos emplacamentos no segmento de hatches compactos e com esse resultado, ficou entre os três modelos mais vendidos em março. Das 7.224 unidades vendidas do hatch, 5.627 foram para clientes finais, o que mostra a boa aceitação junto aos consumidores. O Ka é o melhor exemplo de que o consumidor de veículos está mais exigente, pois, além da beleza, conta com recursos de segurança e conforto.

Marítimo - A advogada Najla Maluf, que preside a Comissão de Direito Marítimo da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), colocou-se à disposição do Tribunal de Justiça para tratar de assuntos relacionados a contratos marítimos e atividades portuárias. O Judiciário está avançando nos estudos e parcerias institucionais para tratar do tema, ainda pouco debatido e conhecido no Maranhão, mas merecerá atenção especial do Poder Judiciário, segundo o presidente do TJ, Cleones Cunha.

Turismo - A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, promove nesta quinta-feira (07), a partir das 08h30, no Pestana Hotel, mais um Café com o Trade, onde vai apresentar seus planos para 2016 e apresentar resultado das ações do ano passado.



José Assub Neto (D), presidente da Associação dos Criadores, foi intimado a devolver o Parque Independência. No registro, com o diretor da Aged, Sebastião Anchieta, e o secretário de Agricultura, Márcio Honaiser (C), tentando estreitar parcerias com o Estado



Leilão - O Leilão Virtual Haras São Luís, promovido por Talib Naufel Neto, marcado para dia 25, deverá ser um dos últimos eventos de ruralistas no Parque Independência, pois, mesmo com transmissão para todo o Brasil pelo canal Terra Viva (sintonizado pela parabólica, Sky, Oi e Claro), um grupo de criadores vai se reunir no Núcleo de Equinos para uma confraternização e oferecer seus lances. Cinco dias depois, o presidente da Associação dos Criadores (Ascem) terá de devolver o parque ao Estado.

Cidade - Será realizado nesta quinta-feira (07), das 18h às 21h, no Grand São Luís Hotel, o seminário O Futuro da Minha Cidade, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA) com apoio do Sesi Nacional tendo como objetivo incentivar a parceria entre o poder público e a sociedade civil para buscarem soluções com vistas ao desenvolvimento sustentável das cidades e torná-las mais justas e humanas.

Nenhum comentário: