5 de abr. de 2016

Governo ameaça tirar da Associação dos Criadores comodato do Parque Independência, palco da Expoema

Parque Independência é palco da Expoema promovida anualmente pela Ascem
GIRO ECONÔMICO

O Governo do Estado já enviou ofício pedindo a devolução do Parque Independência, onde todos os anos se realiza a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema). Cedido para a Associação dos Criadores (Ascem) em regime de comodato, no governo de Edison Lobão (1991-94 e ratificado em 2010, esta não é a primeira ameaça, pois no segundo governo de Roseana Sarney (1999-2002) houve manifestação neste sentido, o que foi contornado no governo de José Reinaldo Tavares, mas voltou a ser cogitada por Jackson Lago (1997-1999). Com o retorno de Roseana o comodato foi mantido, porém auxiliares do atual Governo dizem que o plano é ocupar a área com apartamentos populares, o mesmo ideia que tinha Jorge Murad, quando auxiliava a esposa no governo.

Ainda não se sabe o que o governo pretende fazer com o Parque de Exposição de Bacabal, que o ex-deputado e ex-prefeito Zé Vieira se apropriou, mas a situação é igual.

Unicef - O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) reúne, hoje e amanhã, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) representantes dos municípios maranhenses inscritos no Projeto Selo Unicef Município (edição 2013 a 2016) para tratar de ações que possam priorizar a defesa dos direitos das crianças. A iniciativa é realizada em parceria com a Escola de Formação de Governantes do Maranhão (EFG-MA) e o Instituto Peabiru, com o apoio da Cemar, Celpa, Celtins e Laboratório Aché. 

Cozinha - A chef Luiza Zaidan estará na sétima edição da Casar Bem Noivas & Festas, a ser realizado em maio, onde irá ministrar workshop “Cozinhar é uma arte”. Graduada em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, ela participou de diversos cursos de espacialização e fez estágios no Brasil e no exterior para aperfeiçoar a arte de cozinhar, passando a criar suas próprias receitas como a dos famosos biscoitinhos amanteigados. Será, portanto, uma excelente oportunidade para quem quiser se aprimorar na profissão.

Ministra - Agropecuaristas torcem para que a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, fique um pouco mais no cargo, para que conclua algumas metas traçadas para a pasta, mas temem que sua resistência resulte na saída definitiva, caso o PT perca a Presidência da República.



O presidente da Emap, Ted Lago, participa, dia 14, da Quinta Jurídica promovida pela Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB-MA, que tem como Avarias e Incidentes na Navegação - Reflexos e Responsabilidades no Direito Marítimo e Portuário. No registro como membro da comissão


Liquidação -  Ainda como parte das comemorações pelo seu primeiro ano de funcionamento, o Pátio Norte Shopping, empreendimento da Canopus Construções, localizado na estrada de São José de Ribamar, próximo ao Maiobão, promoverá de sexta-feira (08) a domingo (10) uma liquidação em todas suas lojas. A promoção vai estimular clientes a renovarem guarda-roupa, além de adquirir produtos de cama, mesa e banho, calçados, acessórios, eletrodomésticos etc, que estarão serão comercializados com até 70% de desconto.

Portos - Ao participar, sexta-feira (01), da reunião do Conselho Temático de Infraestrutura e Obras da Federação das Indústrias, o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, apresentou o balanço financeiro da estatal, que teve em 2015 lucro líquido de R$ 68,2 milhões e movimentou 21,8 milhões de toneladas de cargas. Segundo ele, a estrutura portuária maranhense estará bem melhor com o término das obras nos portos de Cujupe, em Alcântara, e de São José de Ribamar.

Nenhum comentário: