26 de abr de 2016

Mais de 24 mil veículos foram vendidos no Maranhão com financiamento bancário nos meses de janeiro a março

GIRO ECONÔMICO

O Maranhão encerrou os três primeiros meses do ano com 24.906 veículos financiados, queda de 24,3% em relação ao mesmo período de 2015. Unidades novas se destacaram com 18.897 vendas a crédito, enquanto as usadas representaram 6.009 negociações. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados. As motocicletas, que atingiram 13.775 vendas a crédito, contribuíram com 55,3% do total de veículos financiados no trimestre. O Maranhão foi o único estado do Nordeste em que motos foram mais financiadas que automóveis leves. O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames.

Em março, o total de veículos financiados foi de 8.848. Autos leves atingiram 3.717, sendo 1.802 novas e 1.915 usadas e as motos chegaram a 4.894 vendas a crédito.

Trabalhador - A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Luís realizará, domingo, o projeto “1º de maio: de Deus é o nosso trabalho”, no largo da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, no bairro da Cohab-Anil, onde haverá missa em ação de graças pelo Dia do Trabalhador e na sequência, louvor com pregações, palestras e ação social. A programação contará com acolhimento e café da manhã, prestação de vários serviços à comunidade, almoço, show musical etc.

Feira - O vereador Amando Costa (PSDC) protocolou na Câmara Municipal de São Luís pedido para que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) determine às secretarias de Agricultura e Abastecimento (Semapa) e de Obras (Semosp) com o objetivo de reformar a Feira do João Paulo, importante centro comerciais para a economia do município, mas que está prejudicando agricultores, comerciantes e consumidores devido ao estado de abandono em que se encontra.

Palestras - Duas palestras serão proferidas no encontro desta quarta-feira para debater direitos e deveres de empregados e empregadores domésticos, no Dalpaza Center, na Cohab-Anil. A primeira sobre Aspectos Gerais do eSocial e a segunda, sobre Assédio Moral e Sexual no Trabalho.










O deputado Fábio Braga (D), em recente exposição de ovinos e caprinos, em Sertânia (PE), com o jornalista Luiz do Berro e a prefeita Cleide Ferreira, propôs ao Governo do Estado criar Rota do Cordeiro, integrando os municípios que possam estimular a ovinocaprinocultura no Maranhão

Loterias - A Caixa Econômica anunciou nesta segunda-feira (25) modificações nos sorteios de três loterias. Os sorteios da Dupla Sena, que eram às terças e sextas-feiras, passarão a ser realizados às terças, quintas e sábados, a partir desta semana. Na Quina, foi criada mais uma faixa de premiação, com dois acertos, ou seja, quem fizer 5, 4, 3 ou 2 acertos ganha, e com relação à Lotomania, esta também ganhou uma faixa de 15 acertos, então, ganha quem fizer 20, 19, 18, 17, 16, 15 ou nenhum ponto.

Armazenagem - Os estoques públicos armazenados em 12 estados e no Distrito Federal serão vistoriados por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a partir desta semana. Nesta terceira etapa de fiscalização, 25 profissionais irão visitar 106 armazéns públicos e privados de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Sergipe, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Roraima, Rio Grande do Norte e Piauí. Os trabalhos prosseguem até a primeira semana de maio.

Nenhum comentário: