29 de abr. de 2016

Plano Agrícola e Pecuário será lançado dia 04 de maio, segundo ministra da Agricultura, Kátia Abreu

GIRO ECONÔMICO

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, afirmou na última terça-feira (26) que o lançamento do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) da safra 2016/17 está previsto para a próxima quarta-feira (04 de maio). O plano, também conhecido como Plano Safra, disponibiliza recursos para financiar a agropecuária nacional. O investimento é estratégico para que o país continue aumentando sua produção e garanta a oferta de alimentos de qualidade e com preço justo. Ela destacou que o Ministério da Agricultura continua operante, apesar da crise política. “Assim como os trabalhadores, os patrões e os empresários, nós, ministros, também trabalhamos durante a crise”, disse ela.

Como se já estivesse prevendo que a presidente Dilma não vai conseguir evitar o impeachment, ela disse que “temos que deixar um Plano Safra pronto, adequado para o momento do país, e tenho certeza que será um ótimo plano”.

Azul  - A Azul voltará a operar voos diários entre São Luís e Belém a partir de 13 de junho. Segundo Marcelo Bento, diretor de Planejamento da companhia aérea, a retomada desta rota é importante para ampliar as ligações entre Norte e Nordeste, já que Belém e São Luís contam com opções de conexão para outros lugares em suas respectivas regiões. Com a operação direta para Belém, os clientes de São Luís terão acesso a outros destinos, como Caiena, Manaus e Belo Horizonte.

Agritec - A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) lançaram na Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), aberta nesta quinta-feira e que se estende até amanhã, no município de Codó, a primeira edição do ‘Manual de orientação para o registro da agroindústria familiar, pequeno porte e artesanal’, que tem como público alvo os técnicos de assistência técnica e extensão rural (Ater).

Exército - O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Marcos Montes (PSD-MG), vai sugerir ao vice-presidente Michel Temer uma mudança na Constituição para que o Exército atue na repressão ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) e estabeleça a paz no campo.







O novo secretário de Programas Especiais, Pierre Januário (C), em recente evento com Gutembertg Pacheco Lopes e o diretor de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa, Eduardo Pinheiro



Turismo - O Conselho Estadual de Turismo vai voltar a se reunir, a partir desta sexta-feira (28), para que governo e iniciativa privada possam trocar informações que venham impulsionar o setor turístico. Entendimento neste sentido foi estabelecido durante reunião do vice-governador Carlos Brandão e o secretário estadual de Turismo e Cultura, Diego Galdino, com dirigentes das entidades que representam o trade. Na pauta da primeira reunião uma agenda debatida no mês de fevereiro.

Chapada - Os encantos da Chapada das Mesas mostrados pelo Globo Repórter da semana passada, pela Rede Globo, estão narrados também na edição de abril da revista Maranhão Hoje que está nas bancas. Numa reportagem de quatro páginas, o jornalista Diego Emir faz uma excelente relato, a partir do município de Riachão, que neste sexta-feira comemora mais um ano de emancipação política, oportunidade em que diversas obras serão inauguradas e será realizada uma programação cultural para a população.

Nenhum comentário: