29 de abr de 2016

PRB do deputado Cleber Verde vai ficar com o Ministério da Agricultura no provável governo de Michel Temer

O deputado Cleber Verde (PRB) já está de novo nas bocas para conquistar cargos no governo federal. O seu partido deverá ser compensado com o Ministério da Agricultura, pelos 22 votos dados a favor do impeachment da presidente, na Câmara Federal.

O partido recebeu a sinalização do vice-presidente Michel Temer para assumir a pasta, mesmo tendo no Senado, onde será o julgamento final da presidente Dilma, apenas um voto, o de Marcelo Crivella, do Rio de Janeiro, que foi ministro da Pesca no primeiro governo de Dilma.

Quando Crivella era ministro da Pesca, Cleber Verde conseguiu emplacar o irmão Júnior Verde, hoje deputado estadual, na Superintendência do órgão e ambos tiveram excelente votação na eleição de 2014, graças a ação desenvolvida junto a pescadores, principalmente no que diz respeito ao seguro defeso, dinheiro que é recebido por esses profissionais no período em que a pesca fica proibida.

Com o PRB no comando da pasta da Agricultura, o deputado poderá indicar, pelo menos, os superintendentes regionais de órgãos vinculados à pasta, como da Agricultura, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e outros. 

Nenhum comentário: