25 de abr de 2016

Presidente Dilma Rousseff nomeia economista Alessandro Golombiewski Teixeira para o Ministério do Turismo

GIRO ECONÔMICO

O economista Alessandro Golombiewski Teixeira é o novo ministro do Turismo. Especialista em competitividade e desenvolvimento industrial, Alessandro tem vasta experiência no setor público e privado. Desde fevereiro de 2015, esteve à frente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Alessandro também presidiu, de 2007 a 2011, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Exerceu ainda os cargos de secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), além de ter atuado como assessor especial da Presidência da República.

O novo ministro foi, ainda, conselheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por 11 anos e, por oito, teve assento no conselho do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Expografia - O Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado à Federação do Comércio, promove, de 25 a 29 de abril, na Galeria Trapiche, no Centro Histórico, o minicurso Possibilidades Expográficas e Manuseio de Acervo, que será mediado pela arte-educadora e especialista em Artes Visuais Betânia Pinheiro. O curso é gratuito e as inscrições serão realizadas no local da oficina, por ordem de chegada, nesta segunda-feira (25). Podem participar artistas, profissionais, estudantes e público geral. 

Arraial - O vereador Astro de Ogum, presidente da Câmara Municipal de São Luís, está negociando com uma cervejaria patrocínio de exclusividade para os quarenta dias de festa (de 25 de maio a 05 de julho) que pretende realizar no Arraial Pertinho de Você, que pretende montar no bairro da Cohama, ao lado da Batuque Brasil. Segundo o vereador, sua equipe está negociando com empresários de artistas de renome nacional para se apresentarem no arraial, que ele promete ser o mais animado da cidade.

Criadores - Antes de se deslocarem ao Núcleo de Equinos, onde haverá leilão de Quarto de Milha na noite desta segunda-feira, os diretores da Associação dos Criadores vão se reunir para debater dois temas urgentes: a sucessão de José Assub e a devolução do Parque Independência para o Governo do Estado.




Talib Naufel Neto (D), no registro com os também criadores de equinos Antônio Luís Costa, o Cocóia, e Luis Almeida Filho (C) recepciona hoje no Parque Independência para o Leilão TN de Manga Larga



Leilão - Muita movimentação no Parque Independência, na noite desta segunda-feira (25), onde o criador Talib Naufel Neto vai reunir um grupo de criadores de Quarto de Milha, no Núcleo de Equinos, para acompanhar o 4º TN, leilão que será transmitido pelo Canal Terra Viva. Este poderá ser o último evento de pecuaristas no parque, pois no próximo fim de semana expira o prazo para que o presidente da Ascem, José Assub Neto, entregue as chaves do imóvel na Secretaria Estadual de Administração.

Aftosa - Começa no próximo domingo, oficialmente, a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra febre aftosa. A Agência de Defesa Agropecuária (Aged) estima alcançar mais de 95% dos 7,5 milhões de bovinos e bubalinos, a fim de assegurar sua condição de estado em condições de ascender ao status de zona livre sem vacinação. Apesar da proximidade, o Governo do Estado ainda não iniciou a campanha de motivação dos criadores, tampouco marcou onde será a abertura oficial.


Nenhum comentário: