27 de abr. de 2016

Primeira visita de Michel Temer como presidente da República ao Maranhão deverá ser no mês de junho

A primeira visita de Michel Temer (PMDB) ao Maranhão, depois de assumir a Presidência da República (ainda que temporariamente, pois terá de aguardar julgamento final do impeachment no Senado, provavelmente no mês de outubro ou novembro), deverá ser no mês de junho, quando forem inauguradas a modernização e ampliação do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, que está passando por uma grande intervenção de engenharia para criação de mais conforto e segurança aos usuários do transporte aéreo, como criação de nova sala de desembarque, instalação de esteiras, outro terminal de embarque e uma série de outras melhorias. 

Como se trata da única obra do governo federal em andamento no estado, já que refinaria caiu no poço e a duplicação da BR 135 não anda, é quase certa a presença de Sua Excelência para entrega das obras, quando reunirá políticos e empresários, além de representantes de outros segmentos, para mostrar os rumos do novo governo, caso realmente seja efetivado no lugar de Dilma Rousseff (PT).

A vinda do futuro presidente já começa a criar burburinhos políticos entre os maranhenses, já que vem sendo hostilizado diariamente pelos simpatizantes da presidente, mas tem apoio de quem era governo e hoje é oposição. Vai dar o que falar. Vai ser o momento do Governo do Estado provar se quer uma relação republicana com Brasília ou se prefere manter o confronto até 2018.

Nenhum comentário: