4 de abr. de 2016

Representantes dos municípios selecionados pelo Projeto Selo Unicef debatem ações em favor das crianças

Terça e quarta-feira (dias 05 e 06) o Unicef irá reunir, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Areinha, representantes dos municípios maranhenses inscritos no Projeto Selo Unicef Município (edição 2013 a 2016), que estão em sua etapa final, para debaterem ações que possam priorizar a defesa dos direitos das crianças.. O projeto busca estimular e reconhecer mudanças concretas e positivas na vida dos meninos e meninas nos municípios da região.

A iniciativa é realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com os governos estaduais, a Escola de Formação de Governantes do Maranhão (EFG-MA) e o Instituto Peabiru, apoiado pela Cemar, Celpa, Celtins e Laboratório Aché. 

Dos cem municípios maranhenses que participam do projeto, 62,5% estão realizando ações de ampliação de cobertura vacinal. Também 62% deles escolheram promover estratégias que aumentem o número de consultas de pré-natal para mais de 7 e decidiram aumentar quantidade de crianças, que estão na escola, recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Nenhum comentário: