24 de abr de 2016

Senac recebe homenagem da Câmara Municipal de São Luís pelos seus setenta anos de educação profissional

GIRO ECONÔMICO

Um dos maiores acontecimentos da semana na Câmara Municipal de São Luís foi a sessão de homenagem ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), pelos seus setenta anos de fundação. Na oportunidade, o empresário José Arteiro da Silva, que preside a Federação do Comércio e o conselho regional do órgão, disse que se sentia emocionado pelo reconhecimento dos vereadores. Além de Arteiro e do diretor regional, José Ahirton Lopes, o servidor Oswaldo Araújo, admitido em 01 de agosto de 1984, recebeu um diploma em nome de todo o corpo funcional da instituição. Para José Ahirton, o reconhecimento é um estímulo à continuação e melhoria ainda mais do trabalho em desenvolvimento no Senac.

Participaram da solenidade a secretária municipal de informação e tecnologia, Tati Lima; a presidente da Associação Comercial, Luzia Rezende; o presidente da CDL de São Luís, Fábio Ribeiro; o conselheiro do Senai Celso Gonçalo e o diretor regional do Senai, Marco Moura da Silva.

Vereador - O poeta e escritor Ivan Sarney pretende retomar sua carreira política e vai se candidatar a uma cadeira na Câmara Municipal, da qual já foi presidente, na eleição deste ano. Um dos temas principais que pretende colocar em discussão é o Plano Diretor da Cidade, que há anos está em discussão e nunca é enviado para apreciação dos vereadores, o que provoca muitos transtornos para a cidade, com graves problemas para o setor produtivo, à proteção do meio ambiente, enfim, prejuízos para toda a sociedade.

Leilão - Poderá ser o último ato dos pecuaristas no Parque Independência, o leilão desta segunda-feira (25), promovido por Talib Naufel Neto, que vai reunir um grupo de criadores de Manga Larga, no Núcleo de Equinos, para assistir à transmissão do 4º TN, que será transmitido pelo Canal Terra Viva. Como já foi informado, no próximo fim de semana expira o prazo para que o presidente da Ascem, José Assub Neto, entregue as chaves do Parque na Secretaria Estadual de Administração.

Segurança - O secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, irá mais uma vez à Associação Comercial do Maranhão, na próxima quarta-feira (27), para dialogar com a classe empresarial sobre as ações para o combate à violência no estado.



Na solenidade de homenagem ao Senac, na Câmara Municipal, o vereador Ricardo Diniz (que presidiu a sessão), José Arteiro (presidente da Fecomércio e do conselho regional do órgão), vereador Ivaldo Rodrigues (autor da projeto) e José Ahirton Lopes (diretor regional do Senac)


Domésticos - Será realizado, na próxima quarta-feira (26), das 14h às 18h, no Dalplaza Center, no bairro da Cohab-Anil, o III Encontro de Trabalhadores, Empregadores Domésticos e Contadores, promovido pela Superintendência do Ministério do Trabalho e Previdência. O encontro vai ser dividido em uma palestra sobre os aspectos gerais do eSocial e outra sobre assédio moral e sexual no trabalho. O encontro é aberto à população.

Empreendedoras - Na próxima quinta-feira (28), na Associação Comercial do Maranhão, será realizado, a partir das 18h, o 1º Ciclo de Palestras Criatividade & Empreendedorismo, promovido pelo Movimento Empreender Mulher. A jornalista e advogada Patrícia Santiago e a gerente de marketing do Shopping da Ilha, Elirdes Costa vão atuar como palestrantes. A primeira proferirá a palestra Faça da Imprensa a sua Aliada e a segunda vai abordar o tema Use a Criatividade a favor do seu negócio.


Nenhum comentário: