10 de abr de 2016

Senai melhora e amplia suas instalações nos município de Imperatriz e Açailândia, na região tocantina

GIRO ECONÔMICO

Já foram iniciadas as obras de reforma e ampliação da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Imperatriz, onde será construído um anexo voltado para área de alimentos e bebidas, reforma da fachada, das salas de eletromecânica e metal mecânica, além da modernização dos equipamentos tecnológicos. A previsão é que a obra seja concluída em dezembro deste ano. Já em Açailândia, a obra de construção do novo prédio do órgão encontra-se em fase de conclusão e deve ser inaugurada dentro dos próximos meses. Com a implantação de dois novos cursos na área de refrigeração e metalurgia, a estrutura moderna terá 10 novas salas de aulas e cinco laboratórios, e também receberá investimentos tecnológicos.

Os dois projetos são importantes para a profissionalização de jovens e adultos que poderão preencher as vagas ofertadas pelas indústrias locais, que deixam de recorrer a mão de obras especializada de outros estados.

Concha - A Secretaria Estadual de Meio Ambiente anuncia para terça-feira abertura do processo de licitação para contratar a empresa que executará as obras de reforma da Concha Acústica da Lagoa da Jansen, que, segundo denúncia publicada pelo site Maranhão Hoje, está deteriorada, com furto de telhas e outros equipamentos. A reforma melhorias dos banheiros, camarins, quiosques e outras adaptações para devolver à comunidade este patrimônio público. A reforma deve ser concluída em 150 dias.

Agenda - O empresário Cláudio Azevedo representou a Federação das Indústrias, quinta-fera (07), em Brasília (DF), no lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2016, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que propõe avanços para estimular a iniciativa privada. As propostas oferecem ajustes imediatos e urgentes para a recuperação da confiança do setor privado no curto e médio prazos. Foram listadas 14 proposições na Pauta Mínima, com temas prioritários para o ambiente de negócios.

Salangô - Salangô, em São Mateus, vai bater um recorde na produção de arroz no Maranhão este ano. Pela primeira vez, desde sua criação nos anos 1990, não haverá colheita de um grão sequer de arroz irrigado, pois o plantio para esta safra foi zero. Quanto ao arroz de sequeiro a área plantada reduziu-se para metade. Avante!








A advogada Maluda Fialho, no registro com o marido, Fernando Fialho, é a nova secretária de Meio Ambiente de São Luís em substituição a Marco Aurélio Diniz


Lançamento - O Banco do Nordeste lança na próxima quinta-feira (14), na Federação das Indústrias, o Cartão FNE, que disponibilizará linha de crédito rotativo, pré-aprovado, para aquisição de bens novos (máquinas, equipamentos, veículos, móveis e utensílios), matérias-primas, insumos e mercadorias necessárias para formação de estoque para estabelecimentos comerciais. O portador pode fazer aquisições com o Cartão em até 60 (sessenta) meses, um diferencial em relação ao que existe no mercado.

Infraestrutura - Na próxima quarta-feira, dia 13 de abril, às 19h, a Associação Comercial do Maranhão receberá em sua plenária o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, que vai debater com os empresários a atual situação das rodovias do Maranhão e as ações a serem realizadas para o melhoramento das malhas viárias. Deve explicar também em que pé se encontra o projeto de reforma das avenidas dos Holandeses e Litorânea, que seriam transformadas em vias de mão única para facilitar o tráfego de veículos.

Nenhum comentário: