17 de abr. de 2016

Sindicato dos Metalúrgicos denuncia clima de insegurança dentro da fábrica do Consórcio Alumar

GIRO ECONÔMICO

A que ponto chegou a violência: Segundo denúncia do Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís a falta de segurança nas dependências da fábrica do Consórcio Alumar chegou a níveis preocupantes, devido aos registros, quase que diários, de assaltos em diversas áreas da empresa - Refinaria, Redução e até no restaurante. De acordo com a direção do sindicato, nesta sexta-feira (15), um segurança da Prosegur, prestadora de serviços de vigilância, foi alvejado com arma de fogo por assaltantes, na Linha 3 da Redução. Diante do quadro, a entidade sindical está cobrando uma resposta e tomada de atitude por parte da multinacional, uma vez que é responsável pela segurança dos trabalhadores em atividade e pelos prejuízos sofridos dentro da fábrica.

“Os trabalhadores estão perdendo celulares, computadores e documentos e a qualquer momento alguém pode perder a vida”, alerta o presidente do Sindmetal, José Maria Araújo.

Eleição - Promete ser bastante movimentado o fim de tarde desta segunda-feira (18), no Parque Independência, onde será realizada a eleição para renovação da diretoria da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem). O médico e pecuarista Heron Simões, um dos maiores selecionadores de Nelore no estado, é candidato único a presidente, portanto deve ser eleito por aclamação. Ele terá como vices, Raimundo Gaspar, Amaro Santana Leite e José Assub Neto, que é o atual presidente da entidade.

Agronicolau - O pecuarista Samir Nicolau reúne no próximo dia 26, uma terça-feira, na Fazenda São José, sede da Agronicolau, localizada às margens da BR 316, em Santa Inês, criadores e profissionais de empresas do ramo agropecuário para o Workshop de Silagem, que realiza em parceria com a Agroquima. Além de duas visitas ao ponto de produção e lavoura da fazenda, haverá palestras técnicas, que serão proferidas por técnicos da LactoSilo Gold, empresa que é a patrocinadora do evento.

Convention - Se tudo der certo como planeja Nan Souza, ex-presidente do Convention & Visitor Bureau, que coordena a reforma do casarão em que será instalado o órgão, na Avenida Pedro II, o primeiro evento no imóvel será a sessão de autógrafos do novo livro de Eliezer Moreira, que vai suceder Hélio Maranhão na Academia Maranhense de Letras.





Heron Simões (D) será eleito, nesta segunda-feira (18), novo presidente da Associação dos Criadores do Maranhão, como sucessor de José Assub Neto (C). Ainda no registro, o publicitário Antônio Nelson Farias



Expoaba - Agropecuaristas de Bacabal aguardam com ansiedade providência semelhante à tomada em relação ao Parque Independência, em São Luís, para que seja devolvido ao patrimônio público o parque de exposição da Expoaba, que foi cedido em regime de comodato a uma associação criada pelo ex-deputado e ex-prefeito José Vieira e que está abandonado, ao contrário do Independência, que está preservado. Zé Vieira já mandou avisar que para o Estado reaver o parque terá de, primeiro, indenizá-lo.

Dividido - Num país em que o maior programa de domingo é praia e futebol, surpreende saber que as atenções deste dia estejam voltadas para política. Muitas pessoas estão organizando almoços, jantares e outros tipos de confraternização para acompanhar, voto a voto, o destino da presidente Dilma, alvo do processo de impeachment na Câmara Federal. Independentemente do resultado, o Brasil nunca mais será o mesmo, pois evidente está o alargamento do fosso que se criou entre simpatizantes e opositores do governo.

Nenhum comentário: