1 de mai de 2016

A troca de comando no Dnit do Maranhão explica por que é difícil manter qualidade no setor de transporte

GIROECONÔMICO

Gerardo Fernandes foi superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) até o PTB do seu primo, Pedro Fernandes, que é deputado federal, declarar apoio ao impeachment da presidente Dilma, e esta, apostando no voto contrário do também deputado Hildo Rocha (PMDB), lhe entregou o comando do órgão no Maranhão, com a nomeação de Maurício Itapary, só que na hora do voto, na Câmara Federal, Pedro Fernandes votou contra o impedimento da presidente e Hildo, a favor. Resultado: tiraram Itapary e voltaram com Gerardo Fernandes ao comando do Dnit, mas uma nova troca de superintendente já está anunciada para a segunda quinzena de maio, pois Hildo certamente vai cobrar a fatura de Michel Temer, até porque quem botou o atual queria a manutenção da (ex) presidente Dilma.

Este pequeno exemplo de como funcionam as coisas na política serve para o leitor tirar suas conclusões porque os serviços públicos são tão ruins, pois a indicação nem sempre é por mérito, mas conveniência. 

Publicidade - Após um ano de especialização em Publicidade e Marketing na Miami ad School, em São Francisco (Estados Unidos), Saulo Mohana, filho de José Antônio Mohana e Vera, acaba de receber premiação da revista Lüzer´s Archive, editada na Áustria, pela peça publicitária "A life of saving is supposed to raise your social status", ou seja, uma vida de poupança pode garantir seu status social. Saulo hoje reside em New York, onde faz estágio em uma das maiores agências de publicidade dos EUA, a Y & R NYC.

Infraestrutura - O superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Gerardo Fernandes, é o convidado desta quarta-feira (04) para a sessão plenária da Associação Comercial do Maranhão, onde, a partir das 19h, debaterá com empresários e outros interessados os projetos em execução e os que estão traçados para os próximos meses (e anos) na área do transporte rodoviário, em especial a recuperação e duplicação da BR 135, que é a principal ligação da Ilha com o continente.

Impeachment - Por mais que aliados do governo insistam em dizer que o impeachment é golpe, nunca é demais lembrar que a oposição sozinha jamais teria votos para derrubar a presidente, portanto quem está decretando o fim da era petista são políticos e partidos aliados desde 2010, quando se deu a primeira eleição do “companheiro” Lula.











No leilão TN realizado dia 25, no Parque Independência, Thucydides Frota, Talib Naufel Neto, Benjamim Oliveira e Heron Simões



Aftosa - Tem início neste domingo (1º) e prossegue até dia 31 a primeira etapa da campanha 2016 de vacinação contra febre aftosa. A Agência de Defesa Agropecuária (Aged) estima alcançar um índice acima de 95% de imunização do rebanho maranhense (bovinos e bubalinos), o que lhe dá margem de segurança para continuar pleiteando o status de zona livre sem vacinação, já que desde 2014 o estado é considerado zona livre com vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Turismo - No instante em que o Governo do Estado anuncia a reativação do Conselho Estadual de Turismo, que ficou mais de um ano inoperante, o setor de hotelaria mostra fragilidade com a falta de movimento de turistas em São Luís: o BHG Tulip Inn Bellagio, localizado na Ponta d´Areia, bateu as portas. O hotel, que nasceu com a concepção do bom, bonito e barato, não suportou a falta de hóspedes e decidiu sair do mercado às vésperas da alta temporada, que se dá com as festas de São João.

Nenhum comentário: