18 de mai de 2016

Ademi promove mudança no seu estatuto e elege novas diretorias para os cargos a serem criados

GIRO ECONÔMICO

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) realiza nesta quinta-feira (19) assembleia geral para, dentre outras deliberações, alterar o Estatuto Social para inclusão das diretorias de normas e legislação, de materiais e tecnologia, de assuntos jurídicos e de meio ambiente e responsabilidade social, relações de trabalho e desenvolvimento urbano, bem como para a alteração do endereço da sede social e de outras cláusulas esparsas. Com a mudança, haverá eleição de novos diretores para ocupar os cargos a serem criados.

Segundo o presidente da Ademi, Osvaldino Pinho (foto),Também haverá apresentação de Minuta de Cartilha elaborada em conjunto com a Corregedoria Geral do Estado do Maranhão, contendo padronização dos procedimentos notariais e de registro para os atos de incorporação, instituição de condomínio, convenção de condomínio, averbação de construção, compra e venda simples etc.

Imposto - A Associação Comercial do Maranhão realiza nesta quarta-feira, a partir das 19h, debate sobre “A Lei de Incentivo à Cultura: Empresário, saiba para onde vai seu imposto”, com participação do produtor cultural e empresário Silas Duarte, do auditor da Secretaria Estadual da Fazenda Fernando Rezende, da representante da Secretaria de Cultura e Turismo Caroline Veloso e do empresário José Gonçalves (Centro Elétrico). A plenária faz parte da ação para o Feirão do Imposto, evento de combate à alta carga tributária.

Aged - A queda de 20% do Orçamento da Agencia Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) está preocupando a direção do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária (Sinfa), que está apelando aos servidores do interior do estado para enviarem relatos da situação em suas áreas de atuação. “Não deixaremos que a situação caminhe para o descalabro. O governo tem que dar solução”, ressalta o presidente Marcio Maciel, para quem a crise pode afetar até mesmo a fiscalização de saúde animal e vegetal.

Adiamento - Faltando ainda duas semanas para encerramento da primeira etapa da campanha de vacina contra a febre aftosa, tudo indica que será pedido um novo prazo para encerramento das ações, que devem se estender até 15 de junho.




Em visita ao Uniceuma, onde foi recepcionada pelo reitor em exercício, Sérgio Silva (D), a deputada Eliziane Gamae pediu o apoio para a construção do Plano de Governo do PPS de São Luís. O presidente do CREA-MA, Cleudson Campos, também participou do encontro.



Pessimismo - Os brasileiros que classificam como boa a economia do país diminuiu drasticamente nos últimos anos. Levantamento da Ipsos com 25 países mostra que, em abril, apenas 8% dos entrevistados avaliaram de maneira positiva a economia nacional, o que coloca o país em último lugar entre as 25 nações pesquisadas. A avaliação dos brasileiros é distante da média global (38%) e, principalmente, da percepção de outros BRICS, como Índia e China, onde respectivamente 81% e 67% acreditam que a economia vai bem.

Baixada - Ao que tudo indica vai demorar para que os moradores da Baixada Ocidental tenham um serviço de travessia pelo ferry-boat com a mesma qualidade encontrada por quem viaja de Buenos Aires (Argentina) para Colônia ou Montevideo (Uruguai), como chegou a ser propagado, pois a licitação aberta pela Agência de Transporte e Mobilidade Urbano (MOB) para contratar novas operadoras para a travessia entre São Luís e Cujupe (Alcântara) foi anulada, porque o resultado não era o esperado.

Nenhum comentário: