25 de mai. de 2016

Adolescente de apenas 14 anos morre ao cair do 12º andar de edifício comercial no bairro do Renascença

Um adolescente de apenas 14 anos morreu na tarde desta quarta-feira (25), ao cair do 12º andar do Edifício Business Center. A notícia foi dada em primeira pela Rádio Mirante AM, com base em informação da Polícia Militar.

O jovem seria Luis Fernando da Costa, que teria ido ao prédio em busca de tratamento no Instituto Ruy Palhano, e as causas ainda não foram esclarecidas, se acidente ou suicídio. O instituto, em nota, disse que ele nem chegou a ser atendido, pois apenas foi agendada a consulta e saiu para outra área do edifício.

Eis a íntegra da nota:

Nota de esclarecimento:

O Instituto Ruy Palhano vem a público manifestar pesar e consternação acerca do ocorrido na tarde do dia 25/05/16, no edifício em que mantém uma clínica multiprofissional, no bairro Renascença, tendo em vista a completa distorção dos fatos veiculados na internet.

Temos a informar que o paciente não estava em atendimento médico, pois apenas havia se credenciado junto à nossa recepção e saído das dependências da clínica, com a familiar que o acompanhava. O fato divulgado sequer foi presenciado por quaisquer de nossos profissionais.

Sendo assim, não conhecemos detalhes das circunstâncias divulgadas, pois o paciente e sua familiar haviam se dirigido a uma lanchonete no térreo e todo o ocorrido se deu fora de nossas dependências, em áreas comuns de circulação do edifício.

Por fim, entendemos que a exploração midiática de fatos como esses trazem mais dor aos envolvidos e de maneira alguma poderíamos expor qualquer condição psiquiátrica que eventualmente esteja relacionada à essa tragédia, em respeito aos familiares e ao sigilo médico profissional.

Um comentário:

Anônimo disse...

Provavelmente, o adolescente devia estar sendo coagido pelo familiar a ir ao psiquiatra. E sobre psiquiatria:

Psiquiatria - O Marketing da Loucura - 1: Introdução
https://www.youtube.com/watch?v=gAOmhsU_md4