28 de mai de 2016

Anatel consegue baixar em mais 10% tarifas da operadora Claro para quem faz ligações de longa distância

GIRO ECONÔMICO

Uma boa notícia para os usuários de telefonia móvel: A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou na última quarta-feira (25) uma redução de 10,43% no valor das chamadas de longa distância feitas de telefones da operadora Claro para aparelhos móveis de outras operadoras. A redução dos preços, conforme explicação da agência, vai ocorrer nos planos alternativo e básico e passa a valer a partir da próxima quarta-feira (1º de junho). 

 De acordo com a agência, a redução foi possível porque a Lei Geral de Telecomunicações determina que sejam transferidos integralmente aos usuários os ganhos resultantes de reestruturação societária.

A expectativa é que depois desta decisão as demais operadoras – Vivo, Oi, Tim etc – também ofereçam a redução.

Embrapa - A Embrapa está desenvolvendo um projeto para produção de alevinos com vistas ao desenvolvimento da criação de pescada amarela, um dos peixes mais consumidos pelos maranhenses, em cativeiro. O projeto foi apresentado pelo senador Roberto Rocha (PSB-MA) ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Rocha também falou do seu projeto para criação da da Zona de Exportação no Maranhão, que pode tornar o porto do Itaqui uma referência para o escoamento da produção brasileira destinada à exportação.

Flaema - Prossegue até este domingo, no Shopping da Ilha, a Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense (Flaema), que tem como tema “O Renovo da Atenas Brasileira”. Além de lançamentos de livros, no local são realizados exposições de artistas plásticos, espetáculos teatrais, caleidoscópio musical e mostra de talentos, bem como saraus com escolas, rodas de conversa, mediação e contação de histórias, palestras, sessão de autógrafos, bate-papos com escritores e muito mais. 

Rodovia - Ela já foi considerada a pior rodovia do Brasil e está lutando para reconquista o título: a BR 222, entre Arari e Santa Inês virou um dos trechos mais perigosos do Maranhão, devido ao excesso de buracos e falta de sinalização.














O deputado Júnior Verde, em visita ao Centro de Tratamento de Resíduos, recebe informações sobre o empreendimento do presidente da Maxtec, responsável pela sua implantação, Rogério Albino.


Resíduos - Entra em funcionamento dia 02 de junho, no Distrito Industrial de São Luís, o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), o primeiro no Maranhão a dar o destino adequado aos resíduos sólidos descartados. A empresa já realiza recolhimento e seleção de resíduos em indústrias e hospitais da região metropolitana de São Luís, que antes era levado para o Aterro de Rosário. Na primeira etapa funcionará a parte de incineração, que o presidente da Maxtec, responsável, não agredirá o meio ambiente.

Turismo - Faltando menos de 20 dias para abertura dos festejos juninos em São Luís ainda não foi iniciada campanha para atração de turistas neste período, ao contrário de outras cidades nordestinas, que logo após o carnaval deram início à divulgação de suas propagandas. Não estranha, portanto, que os destinos mais procurados na região sejam Campina Grande (PB), Aracaju (SE), Caruaru (PE) e outros com tradição no folclore. O único material sobre as festas no estado é um panfleto distribuído nas portarias dos hotéis.

Nenhum comentário: