18 de mai de 2016

Articulador político de Flávio Dino, Márcio Jerry, trata deputados como se fossem prostituas, diz Edilázio Júnior

Num contundente pronunciamento na sessão desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa, o deputado Edilázio Júnior (PV) disse que o articulador político do governador Flávio Dino (PCdoB), Márcio Jerry (foto), que acumula o cargo de secretário de Comunicação Social, trata os deputados como se estes fossem prostitutas.

A reação teria sido uma resposta a um suposto comentário que Jerry teria feito sobre a insatisfação de alguns parlamentares com o Palácio dos Leões, oportunidade em que teria afirmado que “zanga dos deputados vai passar quando o Governo liberar parte dos que eles esperam”.

Exaltado, Edilázio disse que “o todo poderoso do governo do estado simplesmente nos trata, nesta Casa, como prostitutas. Isso ele fala em alto e bom som. Nós temos que tomar uma atitude aqui nesta Casa e acabar com isso. Nós temos que ser respeitados”.

Edilázio avaliou como de amplo desgaste a relação entre Flávio Dino e a classe política no Maranhão. “Ele [Marcio Jerry] fala isso em público, em uma entrevista, dizendo que na hora que pagar parte acaba a zanga dos deputados. Ora, se ele fala isso em uma entrevista, se ele fala isso em público, imagine nas quatro paredes daquele palácio o que ele não fala e não comenta com o governador, o que esses secretários não falam desta Casa. Nunca o Maranhão teve um governador que tanto desprestigiou a classe política”, disse.

O parlamentar verde observou ainda que “já virou moda secretário falar o que quer de parlamentar aqui. Foi assim já o secretário de Segurança, já foi assim o secretário de Infraestrutura e agora o secretário Márcio Jerry tratando com desdém todos os colegas aqui nesta Casa”.


Nenhum comentário: