4 de mai de 2016

Beleza castigada: Manu Gavassi não se reconhece com excesso de photoshop nas fotos da Vip e boicota revista

A cantora e atriz Manu Gavassi anunciou sua capa da revista Vip com críticas à publicação. Ao apresentar a edição por meio de seu Facebook, na quinta-feira (28), a jovem declarou que não se reconheceu na imagem por conta dos retoques de photoshop utilizados e fez críticas aos padrões de beleza impostos pela sociedade com a hashtag #MeSintoLindaComoSou.

Manu fez críticas à capa e tirou novas fotos para mostrar como ela "realmente" é (Imagem: Reprodução/Facebook)“Sim, estou boicotando minha própria capa porque quase não me reconheci com tanto photoshop. Não pareço uma garota real, pareço um boneco de cera. E se era pra eu me sentir bonita, poderosa e natural em capa dessas, eu me sinto o contrário”, declarou Manu em sua fanpage, ao apresentar a revista.

A jovem lançou a hashtag e convocou os internautas para participarem do movimento. Manu também resolveu fazer seu próprio ensaio sensual, bem diferente do que foi divulgado pela revista, monstrando como ela "realmente é".

Os novos cliques foram feitos pela fotógrafa Máqui Nóbrega, na casa da cantora. As fotos foram divulgadas sem retoques no Instagram de Manu. Ela declarou, ainda, que após anos sofrendo com a própria imagem e tentando ser parecida com as capas de revista, percebeu que “ser linda e sexy na vida real é o oposto disso”.

Na tarde desta sexta-feira, 29, Manu publicou outro texto onde agradece o apoio dos seguidores e declara que sabia das críticas que receberia, por ser uma garota relativamente dentro dos padrões de beleza da sociedade, lutando contra isso. 

“Eu poderia realmente saber dos meus privilégios e ficar quieta no meu canto com medo de ser vista como garotinha boba querendo aparecer com causa delicada. Ou eu poderia usar esse espaço, voz e exposição que me foi dado pra fazer algo que preste e mudar nem que seja meia dúzia de pensamentos de garotas jovens, em formação, sobre a sua própria imagem e sobre essa questionável perfeição que vemos todos os dias”, declarou a jovem.

A reportagem do Portal Comunique-se entrou em contato com a revista Vip, que não quis se pronunciar a respeito da crítica feita pela cantora.
(Comunique-se)

Nenhum comentário: