21 de mai de 2016

Blogs chapa branca se utilizam de textos muito parecidos quando a pauta é fazer a defesa do governo. Aí tem!

Pode ser excesso de exigência ou mesmo de desconfiança com o nível de informação que é passada para a sociedade, mas algo de muito estranho acontece em alguns blogs do Maranhão quando o assunto é fazer a defesa do governo. Se o leitor mais atento observar, geralmente estas redações destoam das outras produções do dia a dia desses blogueiros e tem-se a impressão de que uma mesma pessoa redige o texto e impõe sua publicação.

Se o leitor desejar pode fazer suas comparações também e para identificar quais são os blogs mais suspeitos de estarem fazendo jornalismo chapa branca basta verificar onde essas postagens são repercutidas no Facebook. Basta sair a postagem e imediatamente os seguidores de algumas personalidades palacianas são induzidos a acompanhar o que foi dito de extraordinário as ações do governo.

Se o leitor for bem atento verificará que geralmente há apenas troca na ordem dos parágrafos ou das frases de cada um desses parágrafos, mas o desenvolvimento da linguagem é a mesma, com uso dos mesmos números, das adjetivações, das rememorações de fatos, das comparações. É incrível!

Nenhum comentário: