28 de mai de 2016

Edilson Baldez lidera movimento em defesa da manutenção do Itaqui sob controle do Governo do Estado

O presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, decidiu liderar um movimento em defesa da manutenção do Porto do Itaqui sob o controle estadual, sob a responsabilidade da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), criada em 2001 com esse objetivo. 

Baldez já se manifestou sobre essa tema em artigo e ofícios encaminhados a importantes autoridades e lideranças políticas, conseguindo apoio de grande parte dos deputados federais e senadores da bancada maranhense no Congresso Nacional para esta causa.

Para Baldez, desde a estadualização, em 2001, o Itaqui melhorou a sua gestão e se transformou em um dos mais importantes portos públicos do país. Uma possível federalização implicaria num grande retrocesso ao desenvolvimento econômico do Estado, podendo diminuir sua agilidade administrativa, dificultar o reinvestimento de receitas geradas no próprio porto, assim como afetar a competitividade da infraestrutura logística do Maranhão, essencial ao desenvolvimento produtivo local.

Nenhum comentário: