17 de mai de 2016

Edivaldo Holanda não está entre os melhores prefeitos do Brasil. Apenas ficou em 20º lugar em concurso do Sebrae

Impressiona como um governante inventa um fato e encontra amparo em alguns segmentos de mídia para propagar esta invenção. É o caso da notícia de que o prefeito Edivaldo Holanda (PDT) está entre os 20 melhores gestores do Brasil. Na verdade, o que houve foi uma competição do Sebrae Nacional na qual o gestor de São Luís ficou em 20º lugar, disputa da qual participaram 67 outros prefeitos, que tiveram projetos reconhecidos em favor do micro e pequeno empreendedor, eleitos pelas unidades di Sebrae em seus estados.

A competição da qual Edivaldo Holanda participou é Prefeito Empreendedor. O seu projeto - Pequenos Negócios no Campo - foi escolhido como um dos melhores no estado, por isto foi escolhido para a disputa nacional, e lá ficou entre os vinte melhores do Brasil, o que é muito diferente de ele ter sido reconhecido como um dos vinte melhores gestores do país, pois o que foi levado em conta foi apenas este projeto. Não se avaliou saúde, educação, infraestrutura, limpeza urbana etc.

Inscreveram-se para o Prefeito Empreendedor 1.800 gestores, destes 148 tiveram seus projetos aprovados nas disputas estaduais e foram levados 67 para a disputa nacional. Além de Edivaldo Holanda, participaram da competição nacional, pelo Maranhão, os prefeitos Juscelino Oliveira e Silva (Açailândia), Cicero Neco Morares (Estreito), Juran Carvalho (Presidente Dutra), Eric Costa (Barra do Corda), Jairo Madeira Coimbra (João Lisboa), Edivaldo Holanda Júnior (São Luís), e Iracema Vale (Urbano Santos).


Nenhum comentário: