17 de mai de 2016

Governo corta orçamento da Aged em 20% e sindicato dos fiscais agropecuários faz pedido de socorro para o órgão

Um corte de 20% no orçamento da Agencia Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) está deixando a diretoria do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária (Sinfa) em estado de alerta, pois isto pode significar queda na qualidade dos serviços de fiscalização sobre saúde animal, produção de derivados de produtos animais e vegetais e uma série de outras ações que estão ligadas diretamente à saúde da população.

Uma das maiores preocupações é com as ações de imunização dos rebanhos, pois se houver algum atrapalho no caso da aftosa, por exemplo, o Maranhão pode até perder sua certificação internacional de zona livre com vacinação. Para evitar que os danos se expandam, a direção do Sinfa lançou a campanha S.O.S Aged, ou seja, um pedido de socorrro.

A direção do sindicato está apelando aos servidores do interior para enviarem a São Luis relatos da situação em suas áreas de atuação. Com o cenário, pretende, o comando do sindicato, estabelecer rotas de negociação com o poder público. “Não deixaremos que a situação caminhe para o descalabro. O governo terá que dar solução aos problemas”, ressalta o presidente Marcio Maciel.

Nenhum comentário: