17 de mai de 2016

Grupo Mateus garante participação, em julho, na Eletrolar Show, maior feira de eletrodomésticos do Brasil

GIRO ECONÔMICO

O Eletro Mateus, pertence ao Grupo Mateus, está entre as grandes redes varejistas que já confirmaram participação, de 18 a 21 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), da Eletrolar Show 2016, que deverá reunir mais de 30 mil compradores dos segmentos de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares móveis, UD e TI. 

O investimento da feira para este ano foi praticamente duplicado e serão mais 1.000 compradores VIPs, sendo 800 de grandes redes sediadas fora de São Paulo e 200 da América do Sul, principalmente Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. O número de compradores nacionais é 33% maior em relação a 2015. No caso da América do Sul, é o dobro – de 100 para 200.

Outras empresas já confirmadas também são Lojas Gazin, Romera, Guaibim, Berlanda, Quero-Quero, Koerich, Benoit, Lojas Colombo, Móveis Linhares, Lojas Benoit, Casa & Vídeo, Certel, Rabelo, Claudino, Bemol, Martins, G. Barbosa, Lojas Taqi e Fujioka. 

Volkswagen  - A fábrica da Volkswagen em Taubaté, em São Paulo, suspendeu nesta segunda-feira (16) a produção por falta de peças, que são fornecidas por outra empresa. De acordo com o sindicato dos metalúrgicos, 4,5 mil empregados deixaram de trabalhar e os dias parados serão descontados do banco de horas. Na sexta-feira (13), a empresa havia anunciado férias coletivas para a unidade entre os dias 30 de maio e 18 de junho. A montadora alegou a necessidade de adequar o processo produtivo.

Ciências - O Laboratório de Divulgação Científica – Ilha da Ciência, vinculado ao Departamento de Física da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), participa, nesta quarta-feira (18), da programação da Universidade de Campinas (Unicamp) em comemoração à 14ª Semana Nacional de Museus (SNM), que foi aberto nesta segunda-feira e prossegue até domingo (22). A temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) ocorrerá em todo o país com participação de 1.236 museus.

Defensoria - A Associação dos Defensores Públicos do Maranhão (ADPEMA), a Defensoria Pública do Maranhão (DPE-MA) e A Escola Superior da Defensoria Pública do Maranhão (Esdep/MA) realizam, de hoje até sexta-feira (20) a programação para comemorar aos 15 anos da DPE/MA e ao Dia Nacional da Defensoria Pública.






Samira Nicolau representou a Chamagás (Rede Paloma) na premiação da Petrobras aos maiores vendedores de GLP na regional Ceará, Piauí, Maranhão, Pará e Amapá, neste fim de semana em Porto de Galinhas (PE). No registro com o diretor comercial da distribuidora da Liquigás, Antônio Britto



Economia - Não apenas em agricultura o vizinho Piauí supera o Maranhão, pois dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) apontam que, enquanto em São Luís foram emplacados, em abril, 1.591 veículos, em Teresina foram 2.182, e tem mais: no acumulado dos quatro meses, a capital maranhense somou 6.182 unidades comercializadas, e a piauiense 8.854. No segmento de automóveis e comerciais leves, enquanto São Luís vendeu, mês passado, apenas 915, em Teresina foram 1.232.

Bancos - A oferta ou prestação de informação sobre produtos e serviços de forma inadequada foi a principal reclamação de clientes de bancos dentre as registradas no Banco Central (BC) em abril. No total, foram 356 queixas consideradas procedentes e em segundo lugar ficaram irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, com 304 registros. E em terceiro lugar, o débito em conta de depósito não autorizado pelo cliente, com 295 queixas.

Nenhum comentário: