4 de mai de 2016

Jovens maranhenses são capacitados pela Federação da Agricultura para se tornarem lideranças agropecuaristas

GIRO ECONÔMICO

Teze jovens de vários municípios participaram no último fim de semana, da 1ª Etapa do CNA Jovem Estadual, programa da Confederação Nacional de Agricultura, (CNA), executado no estado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema). O programa visa a desenvolver lideranças que impulsionem o setor agropecuário, e é voltado para brasileiros com idade entre 22 e 30 anos e pretende aprimorar habilidades no grupo. Durante a preparação, os jovens são avaliados individual e coletivamente, com atividades presenciais e à distância, com a construção de planos e ações viáveis e compatíveis à agropecuária. 

Os três vencedores da etapa estadual, que segue até julho, serão classificados para integrar o CNA Jovem, que acontecerá em Brasília. 

Infraestrutura  - A sessão plenária da Associação Comercial do Maranhão desta quarta-feira (04) promete ser bastante movimentada, pois terá a presença do superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Gerardo Fernandes, que vai debater com os empresários, dentre outros assuntos, a recuperação das rodovias federais que cortam o Maranhão, em especial a 135, que é a entrada e saída de São Luís, cuja duplicação está paralisada desde o primeiro semestre de 2015. 

Estágio  - A VLI está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio com vagas destinadas a estudantes de níveis técnico e superior interessados em começar carreira em um dos segmentos mais promissores no Brasil: a logística. Os candidatos devem se cadastrar ate dia 15 no site www.estagiovli.manpower.com.br. São aproximadamente 120 vagas para os estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Maranhão e Sergipe. No Maranhão, os estágios serão em Imperatriz e São Luís. 

Ascem - Há um consenso no meio agropecuário para que Raimundo Gaspar seja o novo presidente da Associação dos Criadores do Maranhão, como sucessor de José Assub Neto, porém ele ainda não se convenceu de que deve assumir a entidade, e pediu prazo para pensar. 





Participantes do CNA Jovem com dirigentes da Faema e do Senar após encerramento da primeira etapa do programa no Maranhão

Independência - Foi publicado dia 07 de abril no Diário Oficial do Estado, mas somente sexta-feira passada, dia 29 de abril, foi encaminhada cópia à Associação dos Criadores do aviso de rescisão unilateral do contrato de comodato para gerenciamento do Parque Independência, onde é realizada a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema). No ofício da Secretaria de Gestão e Previdência é fixado prazo de 30 dias, a contar a publicação do aviso, para a Ascem desocupar o imóvel, ou seja, sábado (07). 

Potiguar  - O Grupo Potiguar está entre os 20 maiores e melhores home centers do país, conforme pesquisa da Grau 10 Editora e Revista Anamaco. Ela conquistou o 17° lugar no Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção (Categoria Nacional 2016), numa disputa que envolveu 9.500 revendedores de materiais de construção. O Grupo Potiguar também recebeu em São Paulo, o prêmio de 1º Lugar desse ranking, na Categoria Regional (Maranhão), posição em que se mantém há dezesseis anos.

Nenhum comentário: