5 de mai de 2016

Parque Botânico da Vale cria oficinas para ensinar como reaproveitar materiais e produzir alimentos e artesanatos

GIRO ECONÔMICO

Para quem tem interesse em aprender técnicas de artesanato utilizando produtos fáceis de serem encontrados ou aprender a reaproveitar restos de alimentos que geralmente vão para o lixo, a programação do Parque Botânico Vale deste mês é uma grande oportunidade. De 10 a 13 deste mês, será realizada a Semana de Arte Sustentável, que vai oferecer oficinas de roupas e sandálias customizadas, de garrafas decoradas, além de bolsas de festas feitas com caixa de leite. Em paralelo, haverá uma mostra de artesanato que poderá ser apreciada pelos visitantes. As vagas são limitadas e a faixa etária é a partir dos 16 anos. 

De 16 a 20, a programação é voltada para a produção de alimentos com a Oficina de Culinária Alternativa. Receitas saudáveis e nutritivas feitas com casca de frutas e verduras são a base do conhecimento para quem quer aprender a eliminar o desperdício dentro de casa.

Já no dia 19 é vez de crianças e adolescentes participarem de uma programação que envolve jogos educativos e recreação no dia dedicado à Biodiversidade. Será um dia apenas de atividades que incluem games, palestras, teatro e brincadeiras. 

Shopping - O Shopping da Ilha recebe até 15 de maio a Nações & Artes - Feira Internacional de Artesanato e Decoração, exposição de nível internacional que já passou por diversas cidades brasileiras, dentre elas Balneário Camboriú (SC), Recife (PE) e Fortaleza (CE), devendo as próximas a recebê-la ser Teresina (PI) e Natal (RN). Na feira há produtos da Turquia, Índia, Tunísia, Peru, Portugal, Chile, México e Paquistão, dentre outros países, o que desperta a curiosidade e o interesse de muitas pessoas.

Segurança - Os empresários de transporte reclamam, e com justa razão, do clima de insegurança no setor. Dados divulgados pelo Sindicato dos Rodoviários, nesta terça-feira (03), apontam que, de janeiro a abril, foram registrados cerca de 200 assaltos a ônibus em São Luís, sendo 66 em janeiro, 21 em fevereiro, 53 em março e 60 em abril. Essas ocorrências se deram apesar dos esforços do Comando da Polícia Militar, que colocou um novo batalhão nas ruas para cuidar somente dessas ocorrências.

Esporte - Na comemoração dos 67 anos da emancipação política de Cândido Mendes, segunda-feira (2), o prefeito Mazinho Leite (PP) anunciou a construção de um estádio de futebol e de um ginásio poliesportivo coberto. 






Na inauguração da Unidade de Tecnologia de Alimentos do Senai, Pedro Robson Holanda Costa (Sindipan), José Ahirtom Lopes (Senac), João Batista Oliveira (Abip), Edilson Baldez (Fiema) e Marco Moura da Silva (Senai)



Passeio - O Grupo Lua Nova está mais confiante agora com o sucesso do Shopping Passeio, inaugurado ano passado no Cohatrac, pois, além das lojas, uma unidade do Hospital São Domingos e das salas de cinema para atrair clientes para seu interior, o empreendimento acaba de ganhar um parceiro de peso, o Governo do Estado, que inaugurou neste centro comercial um posto do Viva, onde as pessoas podem tirar primeira via ou renovar documentos e resolver outros problemas junto aos órgãos públicos.

Paternidade - Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (04) o decreto presidenicial que institui o Programa de Prorrogação da Licença-Paternidade para servidores públicos federais, regidos pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.
De acordo com o texto, a prorrogação da licença será concedida ao servidor público que requerer o benefício no prazo de dois dias úteis após o nascimento ou a adoção e terá duração de 15 dias, além dos cinco dias comumente concedidos.

Nenhum comentário: