12 de mai de 2016

São Luís se prepara para sediar, de 25 a 29 de maio, o 36º Congresso Brasileiros de Guias de Turismo

GIRO ECONÔMICO

São Luís vai sediar, de 25 a 29 de maio, o XXXVI Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, que este ano tem como tema ‘Cultura, Diversidade e Acessibilidade’, estando voltado para atendimento de diferentes públicos, a exemplo do LGBT e da terceira idade, bem como de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A crescente inserção de atrativos culturais na oferta turística também entrou na pauta. 

O Ministério terá um estande no congresso, onde vai orientar sobre políticas voltadas à categoria e expor iniciativas de acessibilidade na área. A presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur), Irma Karla, elogia o envolvimento da Pasta, já que o Ministério estar com o guia é fundamental para um trabalho em harmonia.

Durante a reunião, o ministro enfatizou que o site da Pasta e suas redes sociais vão reforçar a valorização de trabalhadores do setor, como guias, agentes de viagem e turismólogos.

Carregadores - A VLI recebeu dois carregadores de navios que serão implantados no Terminal Integrador Portuário Luis Antonio Mesquita (Tiplam) em Santos (SP). O primeiro carregador dedicado a grãos chegou ao porto na quinta-feira, dia 5 de maio enquanto o segundo, equipamento para carregamento de açúcar, foi recebido dia 8 de maio. Os novos carregadores permitirão aumentar a capacidade de movimentação anual do terminal é de 2,5 milhões para 14,5 milhões de toneladas.

Oportunidade - A TIM está à procura de profissionais para atuar como consultores de venda a médias e grandes empresas. São 335 oportunidades para novos parceiros, distribuídas em todo o Brasil, apenas para esse segmento. As inscrições podem ser feitas no site da operadora. Os candidatos precisam ter perfil dinâmico e empreendedor, com poder de negociar e influenciar, além serem comunicativos, terem visão de negócio e foco no cliente e em resultados. É necessário ser um empresário individual (CNPJ).

Imobiliárias - Nesta quinta-feira ao meio-dia, na Cabana do Sol da Avenida Litorânea, Ademar Mariano e Ronierd Barros anunciam uma parceria entre as suas empresas com a promessa de revolucionar o mercado imobiliário de São Luís.


No XXIII Fórum da Amazônia Legal das federações de comércio, o superintendente da Fecomércio, João Torres, a Diretora Regional do Sesc, Remédios Pereira; o presidente da Fecomércio em exercício, Marcelino Ramos; e o ​diretor regional do Senac, Ahirton Batista Lopes


Cemar - A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) apresenta nesta quinta-feira (12), a partir das 9h, na Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), o seu Plano de Investimentos para 2016, ano em que a empresa promete fazer o maior investimento em obras, ampliações e implantação de novas tecnologias para fornecer melhor qualidade de energia elétrica para o Maranhão. O evento contará com a presença de representantes do poder público estadual e municipal, além de lideranças empresariais.

Mulheres - O Conselho de Mulher Empresária da Associação Comercial do Maranhão vai realizar, dia 16 de junho, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, o XIV Fórum da Mulher Empresária, que terá como palestrante a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Grupo Magazine Luiza. O tema deste ano será Superar para Vencer - Das Vendas ao Sucesso. Segundo a organizadora do evento, haverá participação tanto de mulheres quanto de homens de negócios.

Nenhum comentário: