7 de mai de 2016

Secretário de Agricultura apresenta resultados do primeiro ano do governo Flávio Dino na Ilha de São Luís

Ao lançar nesta sexta-feira (06) o biofertilizante Verdão, em São José de Ribamar, para estimular a produção nos agropolos agrícolas, o secretário de Agricultura, Márcio Honaiser, apresentou um balanço do que foi possível possível ao Governo do Estado realizar em seu primeiro ano, na Ilha de São Luís:
  • 150,6 toneladas de maxixe, quiabo, limão, macaxeira, cupuaçu, manga, maracujá, mamão, pepino e banana
  • 359 mil 300 espigas de milho
  • milhares de maços de coentro, vinagreira, alface, couve e cebolinha. 
De acordo com o secretário, o programa dos agropolos contribui para a substituição das importações desses produtos. “Já percebemos aqui bons números de produção de frutas e hortaliças, que já estão sendo comercializadas em supermercados e, em breve, para os IEMAS e restaurantes populares, inserindo nossos pequenos produtores no agronegócio e, gradativamente, diminuindo a aquisição de hortifrutis de outros estados, gerando mais produção, emprego e renda para os maranhenses”, disse.

Para ele, a oferta do biofertilizante, aliada a outros insumos, como sementes, e à assistência técnica, vem gerando esses efeitos positivos.


Um comentário:

Anônimo disse...

Impressionante.
Sem desmerecer os pequenos produtores, fico cada vez mais convencido da incapacidade deste governo e de toda sua equipe.
Tristeza é o sentimento deste que sempre contribuiu para o crescimento do nosso estado ao perceber que temos um governo pequeno com a preocupação única de satisfazer os caprichos do que o camada.