13 de mai. de 2016

Vendas de veículos em São Luís registram queda de 22,93% no mês de abril, segundo números da Fenabrave

GIRO ECONÔMICO

As vendas de veículos em São Luís, em abril (1.519 unidades), registraram queda de 22,93%, na comparação a março (1.971 unidades), segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrav), que aponta o segmento de veículos pesados (ônibus e caminhões) como o mais afetado, com uma redução de 44,30%. Foram apenas 44 desses veículos comercializados contra 77 em março. 

De acordo com a estatística, no acumulado de janeiro a abril deste ano, foram vendidas 6.825 unidades contra 9.394 do mesmo período de 2015, o que representa queda de 27,35%. Ainda de acordo com a Fenabrave, os automóveis e comerciais leves somaram 915 vendas em abril e 4.350 nos quatro meses, enquanto em 2015 foram 1.510 em abril, e 6.301 no acumulado de janeiro e abril, quedas de 25,91% e 30,96%, respectivamente.

As motocicletas registraram vendas de 549 em abril e 2.237 no acumulado do ano, contra 681 de abril e 2.691 do acumulado dos quatro primeiros meses de 2015, ou seja, queda de 15,02% e 16,87%, respectivamente.

Pecuária - Os pecuaristas brasileiros poderão retomar, já a partir deste mês, as exportações de bovinos vivos para o Egito, pois o governo deste país aprovou o certificado zoossanitário do Brasil para venda externa de gado em pé. Entre 2009 e 2014, o Brasil foi fornecedor regular de bovinos para abate aos egípicios e nesse período o mercado brasileiro embarcou mais de 75 mil cabeças de gado enquanto em 2014, as exportações totais de bovinos vivos pelo Brasil atingiram cerca de US$ 680 milhões.

Cooperativas - O Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-MA) realiza nesta sexta-feira (13), às 14h, no Hotel Abbeville, no São Francisco, o lançamento do Dia de Cooperar no Maranhão, o maior programa voluntário das cooperativas brasileiras. Quem for aos eventos vai poder acompanhar os resultados das ações realizadas em 2015, além de receber kit completo do Dia C 2016. O objetivo é dividir os lançamentos em diversos locais do estado para aumentar a força e a visibilidade do projeto. 

Exposição - Será realizada neste sábado, durante todo o dia, no Shopping da Ilha uma exposição de carros antigos promovida pela Associação Maranhense de Veículos Antigos (Amava). Os veículos estarão à mostra na área externa, próximo à entrada da Renner edo Quiosque Chopp Brahma.








Rachel Cossetti e Glaucia Cordeiro fazem parte da organização Congresso de Oncologia do Hospital do Câncer Aldenora Belo, lançado nesta quinta-feira no Conselho Regional de Medicina



Vacinação - Até esta sexta-feira (13), a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) estará realizando ações voltadas para o combate da brucelose e tuberculose em bovinos e bubalinos, na unidade de Açailândia. Entre os dias 02 e 06, o mesmo trabalho foi realizado em Imperatriz. As ações serão supervisionadas pelo Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT), que devem ocorrer em oito unidades regionais da agência até o mês de agosto. 

Decoração - As arquitetas Marília Maia e Renata Targino, da Ambienta Arquitetura, inauguram nesta sexta-feira (13), no Shopping da Ilha, o 'Espaço Decor', espaço que tende a movimentar o mercado da arquitetura de interiores em São Luís. Marília traz seu olhar inovador e detalhista, marca registrada de seus projetos, e Renata oferece sua técnica e know-how em obras aos trabalhos elaborados pelo escritório. O Espaço Decor atende o consumidor exigente e consciente com vasta programação de eventos e atendimento.

Nenhum comentário: