22 de jun de 2016

Abandono da Lagoa da Jansen põe em risco a segurança de quem pretende desfrutar de suas belezas

É perigoso conhecer as belezas da Lagoa da Jansen, diante de tanto abandono
Um dos principais cartões postais de São Luís, a Lagoa da Jansen, que é administrada pelo Governo do Estado, tornou-se perigosa para quem pretende desfrutar de suas belezas, e não se está falando dos riscos de assaltos por falta de policiamento, do excesso de buracos nas pistas que a circundam ou da péssima iluminação pública, mas a falta de cuidado com os passeios sobre a lâmina d´água, na parte que dá para a Ponta d´Areia, que estão sem conservação, com tábuas apodrecidas e algumas já nem existem mais, se desprenderam.

Caminhar por essas vias é um risco, pois há risco de acidente, já que é preciso muito equilíbrio para caminhar e o risco de pisar numa tábua podre é grande.

Na Boate 098 o passeio foi "privatizado", mas pelo menos está conservado
Não bastasse o desleixo do poder público, os três bares - Por Acaso, Filial Botequim e 098 - se encarregaram de "privatizar" esses passeios, pois ficaram dentro dos seus domínios. Por Acaso e Filial ainda criaram uma passagem entre os dois estabelecimentos,mas o outro bar transformou o passeio numa extensão. Por ironia este é o único conservado.

Já na parte que dá para o bairro do Renascença, onde o Governo do Estado e a Prefeitura constroem uma praça, a concha acústica está parcialmente depredada. Em abril, foi realizada licitação para reformá-la, a empresa Moraes Bastos Construtora Ltda., cujo endereço fica num povoado de Pio XII, foi a vencedora.


Nenhum comentário: