5 de jun de 2016

Caixa Econômica Federal realiza, de sexta a domingo Feirão da Casa Própria em São Luís

GIRO ECONÔMICO

A Caixa Econômica Federal promove, de sexta-feira (10) a domingo (12), a 12ª edição do Feirão Caixa da Casa Própria em São Luís. Considerado o maior do ramo imobiliário, o evento deste ano contará com 9 mil imóveis, novos ou usados, que estarão em oferta. Nesta edição, o foco será o financiamento de habitação popular do Programa Minha Casa Minha Vida e das demais operações com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), cujo teto máximo é de R$ 170 mil.

Segundo o superintendente regional da CEF, Emílio Murad, o Feirão será uma oportunidade para as famílias realizarem o sonho de adquirir a casa própria.

O evento contará com 40 parceiros, sendo 22 construtoras, 13 correspondentes imobiliários, além de 05 imobiliárias. São mais de 20 empreendimentos novos, 8.700 imóveis novos e 300 imóveis usados, num total de 9 mil imóveis em oferta. 

Cidadão - Natural de Roça Velha, povoado do município de Santa Quitéria, o advogado José Caldas Goes será distinguido na próxima sexta-feira, às 10h, na Câmara Municipal com o diploma de cidadão honorário de São Luís. O autor do projeto é o vereador Honorato Fernandes, que justifica, dentre as muitas contribuições dadas pelo homenageado à cidade, o trabalho desenvolvido à frente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), em dois mandatos, de 2002 a 2009.

Canopus - Parmênio de Carvalho dá mostras de que a crise propagada desde o ano passado não afeta os negócios da Canopus. Para que se tenha ideia, estão em fase de construção neste momento quatro condomínios com o selo da construtora: Pássaros III (515 casas), São José de Ribamar; Village Del´Este (448 apartamentos); Vila Jardim (224 apartamentos), Estrada da Maioba; Village do Bosque VII (24º apartamentos), próximo ao Socorrão II; e Vilage Araçagi II (336 apartamentos), praia de Araçagi.

Prefeito - O advogado Mário Macieira, ex-presidente da OAB-MA, parece disposto a ocupar o posto que já foi de seu pai, Roberto Macieira, na Prefeitura de São Luís, mas diz que o projeto de sua candidatura a prefeito ainda será analisado por ele e o partido, o PT, parece depois ser submetido à população de São Luís.

Na inauguração de Central de Tratamento de Resíduos, sexta-feira (03), Maluda Fialho (secretária municipal de Meio Ambiente), desembargador Froz Sobrinho, Werther Lima Júnior (defensor público), Rogério Souza (Maxtec), Marcelo Coelho (secretário estadual de Meio Ambiente), Edilson Baldez (Fiema) e Fábio Nahuz (Sinduscon)

Holandeses - No início do segundo semestre de 2015, a Agência de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) reuniu empresários das avenidas dos Holandeses e Litorânea para comunicar as mexidas que iriam ser feitas nestas vias, com a criação de sentido único em cada uma delas, cujas obras estavam previstas para começar em janeiro passado. Quase um ano se passou e nunca mais o assunto foi tratado, e isto cria uma grande dúvida sobre o que deve ser feito em cada estabelecimento, já que tudo vai (ou iria) mudar. Mudou!

Alimento - A secretária municipal de Segurança Alimentar, Fátima Ribeiro, é a convidada desta quarta-feira (07), da Associação Comercial do Maranhão, onde vai apresentar um balanço das atividades de sua pasta, que foi uma das responsáveis pela conquista do prêmio Prefeito Empreendedor, pela Prefeitura de São Luís. Ela vai esclarecer também as ações com vistas ao comércio de alimentos durante a temporada junina, já que isto está diretamente relacionado à saúde dos frequentadores de arraiais e outros espaços.

Nenhum comentário: