2 de jun de 2016

De olho na Câmara Municipal, Roberto Fernandes e Marcial Lima vão desfalcar Rádio e TV Mirante

A partir de julho, dois dos mais renomados radialistas do Sistema Mirante - Roberto Fernandes (foto ao lado) e Marcial Lima (foto abaixo) - deverão ser afastado dos programas em que atuam na Mirante AM e na TV Mirante porque vão estar envolvidos na disputa eleitoral deste ano e pela legislação eleitoral é vedada a permanência desses profissionais no ar, a fim de não criar uma desigualdade com os demais concorrentes, que são têm acesso ao horário gratuito do TRE.

Ambos já manifestaram intenção de disputar vagas na Câmara Municipal de São Luís e se anunciam neste momento como pré-candidatos.

A disposição de Fernandes foi manifestada na manhã desta quinta-feira (02) no programa "Ponto Final", que ele ancora na emissora de rádio, depois de responder à provocação de um ouvinte que o teria acusado de vir trabalhando contra a gestão de Hans Nina, presidente do Moto Club, porque teria interesse em desgastá-lo junto à torcida motense para atrair votos para si e prejudicar as pretensões políticas do dirigente do clube, que também estaria planejando o lançamento de sua candidatura ao parlamento municipal. Roberto Fernandes foi presidente do Moto entre 2013 e 2014.

Além do programa Ponto Final, o radialista, que é filiado ao PTB, participa do "Bom Dia, Mirante", na TV Mirante, onde apresenta o quadro de esportes, que era do falecido Herbert Fontinele.

Já Marcial Lima, há mais tempo vem anunciando sua pré-candidatura e já conta até com adesivos em bancas de revistas, mercearias de bairros etc com a frase "Eu ouço Marcial Lima". Filiado ao PTN, ele é repórter tanto da TV quanto da rádio AM, onde é uma espécie de curinga, já que vez por outra é chamado para comandar o "Ponto Final", de Roberto Fernandes, e o "Abrindo o Verbo", de Geraldo Castro.Nas manhãs de domingo, ele apresenta o programa "Domingo Mirante".

Nenhum comentário: