6 de jun de 2016

Eliziane Gama ainda aposta na neutralidade de Flávio Dino na disputa eleitoral, apesar de Márcio Jerry

A deputada Eliziane Gama (PPS) disse nesta segunda-feira (06) pela manhã, após participar de um debate com empresários da construção civil, no Hotel Abville (bairro do São Francisco), que ainda acredita na neutralidade do governador Flávio Dino (PCdoB), na disputa eleitoral deste ano, tal como ficou combinado na eleição de 2014, quando ela desistiu de disputar o governo do estado para apoiá-lo, e foi ratificado após empossado.

Eliziane, que conta com apoio de cinco partidos - PPS, Rede, PTN, PSDB e PTdoB - disse estar muito otimista com o seu projeto para suceder Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Sobre a neutralidade do Palácio dos Leões, ela frisou que infelizmente não vem mantendo a mesma postura do governador, o jornalista Márcio Jerry, presidente do PCdoB, que, agindo mais como dirigente partidário do que como articulador político do governo, faz campanha abertamente para a atual prefeito, postura que incomoda mas não chega a preocupar, pois "quem vai ganhar é a gente".

Além de ser o articulador político do governador Flávio Dino, Márcio Jerry tem ainda o controle da Secretaria de Comunicação do Estado, à qual procura dar uma linha mais de PCdoB do que de governo. Diariamente, pelas redes sociais, ele ofende e denigre jornalistas, políticos e quem mais não comunga com as suas ideias. Nem mesmo o presidente da República, Michel Temer e seus ministros, são poupados de suas críticas.

A deputada do PPS tem no momento uma única dúvida quanto ao andamento da sua campanha: a escolha do vice, pois, mesmo estando a vaga reservada para o PSDB, ainda falta definir qual dos tucanos - José Joaquim Ramos (vereador), Pinto da Itamaraty (suplente de senador) ou Afonso Salgado (ex-vereador) - será o companheiro de chapa, e busca ainda ampliar o leque de aliança partidária com futuras desistências que devem ocorrer até as convenções.

Nenhum comentário: