24 de jun de 2016

"Este ano tá combinado, nós vamos brincar separados". Roberto Rocha e Flávio Dino dividem palanques em 2016

Fica cada vez mais evidente que o governador Flávio Dino (PCdoB) e o senador Roberto Rocha (PSB), ao contrário das duas últimas eleições, não vão estar no mesmo palanque em 2016, em diversos municípios, principalmente São Luís e Imperatriz, os dois maiores do Estado. Enquanto na capital, apesar da insistência do deputado Bira do Pindaré querer ser o candidato a legenda, a tendência é os socialistas marcharem com um candidato de oposição, contra o projeto de reeleição de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), apoiado pelo Palácio dos Leões, na maior cidade da região tocantina, Roberto Rocha vai estar com Ildon Marques, que lidera as pesquisas, e o governador com Rosângela Curado, em favor de quem até interferiu para que o deputado Marco Aurélio (PCdoB) desistisse de sua candidatura.

Nesta quinta-feira (23), Roberto Rocha (PSB) esteve em Imperatriz para um ato em favor de Ildon Marques, ao lado do deputado federal licenciado André Fufuca (PP). Militantes do PSB lotaram o saguão do aeroporto para recepcionar as lideranças, seguindo, logo depois em carreata, até a Câmara Municipal, onde centenas militantes os aguardavam.

No seu discurso, Roberto Rocha disse que “o Brasil vive um momento muito delicado, com uma crise após outra, e não sabemos onde isso vai parar, mas, é preciso continuar caminhando”, e prometeu apoio Ildon, que assumiu interinamente a vaga de Fufuca na Câmara Federal.

Na eleição de 2012, Roberto Rocha foi vice de Edivaldo Holanda e estavam no palanque com Flávio Dino. Em 2014, ele e Flávio fizeram dobradinha e ganharam eleição para o Governo e o Senado. Em 2016, vão estar separado.

Nenhum comentário: