8 de jun de 2016

Governo corta verba publicitária de estatais e patrocínio de blogs simpatizantes do PT e economiza R$ 8 milhões

Em reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal O Estado de São Paulo, a repórter Tânia Monteiro, afirma que o Palácio do Planalto cortou pelo menos R$ 8 milhões dos R$ 11 milhões que até o final deste ano seriam destinados a publicidade de estatais e órgãos em blogs e sites “simpatizantes” do PT.

De acordo com Tânia, deixarão de receber recursos Brasil 247, Diário do Centro do Mundo, Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim (foto), apresentador do Domingo Espetacular na Rede Record; o blog do Esmael Moraes; Cafezinho e Pragmatismo Político.

Além deles, Luís Nassif, que tinha contrato com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para apresentar um programa semanal, também entrou no corte, assim como Sidney Rezende, contratado pela Rádio Nacional.

O Planalto, ainda de acordo com o jornal, preservou a publicidade em veículos considerados apartidários e destinados à promoção de debates de relevância pública. Na lista estão o Observatório da Imprensa, que tem previsão de receber R$ 231 mil, e o Congresso em Foco, que – segundo o jornal – tem previstos R$ 940 mil em publicidade de ministérios e estatais.

Nenhum comentário: