1 de jun de 2016

Lixo hospitalar e resíduos perigosos terão destino seguro com inauguração do centro de Tratamento de Resíduos

Lixo hospitalar e resíduos perigosos e contaminantes produzidos no Maranhão terão, a partir desta quinta-feira (02), destinação segura, evitando danos ambientais e problemas à saúde da população, com a inauguração, do Centro de Tratamento de Resíduos do Maranhão (CTR), que será inaugurado pela Maxtec Serviços Gerais e Manutenção Industrial, em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA).

Localizado na Avenida Engenheiro Emiliano Macieira, BR 135, n° 19, Km 19, no Itaqui Pedrinhas, em São Luís, o CTR realizará o gerenciamento completo de resíduos. O diretor da empresa, Rogério Albino, informa que as emissões produzidas no tratamento térmico não poluirão a natureza. Além do tratamento de resíduos perigosos e contaminantes, até o final do ano o CTR trabalhará com o transbordo de lixo comum e com o Galpão de Reciclados.

No CTR, o processo de incineração é seguro, licenciado e atende a todas as normas vigentes. Todo o processo é constantemente monitorado, podendo ser acompanhado em tempo real pelos órgãos fiscalizadores e clientes. Os componentes perigosos dos resíduos são destruídos, os gases tóxicos são despoluídos e as cinzas serão destinadas para serem recicladas nas indústrias de construção.

Nenhum comentário: