1 de jun de 2016

Presidente do Tribunal de Justiça empossa cinco juízes

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleones Cunha, empossou, nesta quarta-feira (1º), os juízes Nelson Luiz Dias Dourado Araújo, Cinthia de Sousa Facundo, Arianna Rodrigues de Carvalho Saraiva, Bruno Barbosa Pinheiro e Danilo Mendes de Santana. “Tenho como meta não deixar nenhuma das comarcas do Estado sem juiz. Comarca sem juiz é comarca sem prestação jurisdicional. Por problemas financeiros, em folha de pagamento de pessoal, estamos tendo dificuldade de nomear vários juízes. Estamos nos empenhando para que todas as comarcas sejam preenchidas”, frisou o desembargador.

O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Gervásio Protásio dos Santos, falou aos novos juízes, enfatizando que o momento é importante para a vida de cada um, na medida em que hoje realizam um sonho. “É importante que ao realizar esse sonho, não se perca a capacidade de continuar sonhando, com um país melhor, com um Estado melhor, com uma Justiça que possa atender as expectativas da sociedade”, ressaltou.

O desembargador Jorge Rachid também discursou durante a solenidade, afirmando o papel fundamental do juiz como construtor de uma nova Justiça. “Ser magistrado é construir uma nova Justiça e enfrentar o desafio de estar sempre a serviço do cidadão. O que se espera é que sejam magistrados modernos, investidos na prerrogativa de melhorar a lei, suprir as lacunas e sobretudo pela Justiça e verdade”, concluiu.

Nenhum comentário: