23 de jun de 2016

Sagrima deve anunciar nesta quinta-feira uma alternativa para realização da Exposição Agropecuária do Maranhão

GIRO ECONÔMICO

A Secretaria Estadual de Agricultura (Sagrima) ficou de apresentar à Associação dos Criadores, nesta quinta-feira (23), uma alternativa para realização da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), que a entidade decidiu suspender porque não tem garantias de espaço para sua realização, e mesmo diante do anúncio de um adiamento de retomada, pelo Governo do Estado, do Parque Independência, onde ela é montada, alega que a esta altura, faltando dois meses para sua abertura, não há mais como captar patrocínio, organizar leilões, montar uma grade de shows, comercializar estandes, preparar o parque etc. 

Nada impede, porém, que o Estado realize o evento, que é seu, apenas foi transferido para a Ascem porque quando era público tinha custos elevados injustificados e nenhum retorno econômico.

Resta saber se o Estado terá como montar esta exposição a tempo de ser realizada em setembro ou se vai adiar o seu calendário.

Conselheira - A advogada Rosana Galvão foi nomeada para a Comissão da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB a convite do presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia. Além desta indicação, a OAB-MA ocupa também outros cargos estratégicos no âmbito nacional da Ordem com os conselheiros Luís Augusto de Miranda Guterres Filho (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados - FIDA) e Charles Dias (Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas). 

Construção - A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) realizam nesta quinta-feira (23), no Gran São Luís Hotel (Centro), encontro para debater, dentre outros temas, o programa Minha Casa Minha Vida, pacto sobre distratos, corretagem apartada e o Código Florestal. O evento será das 9h às 17h com participação de mais de 60 integrantes da Câmara, dentre eles o presidente José Carlos Martins, e representantes do poder público.

Restaurante multado - Proprietário de um famoso restaurante da cidade está com a cabeça ardendo, pois a Secretaria Estadual da Fazenda aplicou-lhe multa superior a R$ 1 milhão após constatação de vendas de refeições e bebidas, pagas com cartões de crédito, sem emissão de nota fiscal.







Na abertura do Encontro sobre o Corredor Centro Norte, nesta quarta-feira (22), na Fiema, Adalberto Tokarski (Antaq), Ted Lago (Emap), Carlos Brandão (vice-governador) e Edilson Baldez (presidente da Fiema)


Avicultura - A Secretaria de Indústria e Comércio, que coordena o programa Mais Avicultura questionou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a fim de saber como foram obtidos os números divulgados domingo (19) e segunda-feira (20) por este jornalista sobre a queda nos abates de aves, já que o Maranhão não possui abatedouros industriais de aves com serviço de inspeção federal nem estadual, como atestam o Ministério da Agricultura e Agência Estadual de Defesa Agropecuária.

Investimentos - Ao discursar nesta quarta-feira (22), na abertura do XXVIII Encontro sobre o Corredor Centro Norte, na Federação das Indústrias (Fiema), o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou que a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) vai investir R$ 230 milhões em melhorias – iluminação, segurança, novos berços etc - no Porto do Itaqui e com isto passa a ser a terceira maior investidora no estado, pois à sua frente estão apenas do próprio Governo e da mineradora Vale.

Nenhum comentário: