15 de jun de 2016

Senac abre inscrições para selecionar instrutores para atuarem em suas unidades móveis

GIRO ECONÔMICO

Foram abertas nesta terça-feira (14), as inscrições para o Processo Seletivo com vistas ao preenchimento de vagas do quadro efetivo de servidores e formação do cadastro de reserva, para a Carreta Escola de Moda e Beleza do Senac, com lotação na cidade de São Luís. Estão sendo disponibilizadas uma vaga para instrutor de Educação Profissional e dez para Cadastro de Reserva.

Para a vaga disponibilizada, a carga horária de trabalho é de 40h semanais, sendo o valor da hora-aula de R$ 12,88. O candidato aprovado será contratado como horista, conforme a estrutura salarial estabelecida, com variação da carga horária no limite mínimo de 08 horas e máximo de 160 horas mensais. 

Além do salário, o órgão garante plano de saúde subsidiado, seguro de vida em grupo, seguro funeral e ticket alimentação. Os candidatos devem possuir nível médio completo, experiência mínima de seis meses em funções de docente.

Candidatura - Domingos Júnior, presidente da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem), já admite a possibilidade de se candidatar a prefeito de São Mateus. Filiado ao PR, presidido no estado pelo deputado Josemar do Maranhãozinho, ele diz que sua candidatura é uma imposição tanto de alguns segmentos da política quanto da classe empresarial do município. Ele já foi vice-prefeito e em pelo menos duas oportunidades deixou de concorrer à prefeitura, mesmo com amplas chances de vitória.

Vale - A Vale informou nesta terça-feira (14) que a Ação Civil Pública ajuizada pela Sohumana Sociedade Humanitária Nacional (Sohumana) contra a Samarco Mineração S.A. e suas acionistas, a BHP Billiton Brasil Ltda. e a Vale, na 5ª Vara Federal do Rio de Janeiro, foi julgada extinta. A Ação Civil Pública ajuizada pela Sohumana solicitava pagamento de indenização por danos ambientais e patrimoniais supostamente causados em acidente na barragem de Fundão da Samarco no valor R$ 20 bilhões.

Autoral - Se o Ecad estender sua cobrança de direitos autorais em favor dos artistas maranhenses (leia reportagem ao lado) muitas prefeituras e promotores de eventos vão ter de coçar o bolso para pagar uma quantia elevadíssima.





O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Maranhão, presidido por Edna Montenegro (segunda à direita) realiza nesta quinta-feira (16), no Centro Convenções Pedro Neiva de Santana, mais uma edição do Forum da Mulher Empresária. Com ela no registro, Márcia Nadler (E), Conceição e Isabella Britto (D)

Comércio - Depois de fechar março em queda, o comércio varejista reverteu a situação em abril. Enquanto as vendas do comércio varejista aumentaram em abril 0,5%, a receita nominal cresceu 1,2%, comparativamente a março, mas em relação a abril de 2015, série sem ajuste sazonal, o volume de vendas do varejo recuou 6,7%, como mostram os dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta terça-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Palestra - O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Maranhão promove nesta quinta-feira (16), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, mais uma edição do Forum da Mulher Empresária, que contará com a participação de uma das mais admiradas empreendedoras do Brasil, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, rede de lojas de varejo presente em dezenove estados do Brasil, inclusive Maranhão, em Timon.

Nenhum comentário: