21 de jun de 2016

Senac está com inscrições abertas até 06 de julho para cursos gratuitos de cozinheiro e garçom

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abre nesta quarta-feira (22) e estende até 06 de julho inscrições para os cursos gratuitos de Cozinheiro e Garçom. Estão sendo oferecidas 50 vagas pelo Programa Senac de Gratuidade, o PSG. E para concorrer a uma vaga o interessado deve acessar o site do órgão. O curso de Cozinheiro possui carga horária de 500 horas e o de Garçom, 360 horas, ambos desenvolvidos em período integral. 

As aulas serão ministradas no Restaurante Escola do Senac, em São Luís, de segunda a sexta-feira, e plantões às sextas à noite e sábados pela manhã. O candidato classificado será convocado para matrícula de acordo o número de vagas na turma do curso e no turno definido em sua inscrição.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 07 de julho, por meio de listagens nominais e será disponibilizado para consulta na página do Programa e nos murais do local onde os cursos serão realizados. 

Lagoa - Os comerciantes estabelecidos na Lagoa da Jansen que exploram bares e restaurantes construídos pelo Governo do Estado já estão de sobreaviso, pois em outubro vencem os contratos para sua concessão. O problema é que todos os atuais ocupantes não são concessionários, pois na verdade alugaram de quem recebeu a autorização do estado e que não tiveram a devida preocupação de devolvê-los depois que desistiram de seus negócios, ou seja, vem dor de cabeça por aí para muita gente.

Exploração - Não é barato frequentar um arraial junino em São Luís, pois, mesmo a entrada sendo franqueada, já que são espaços públicos, pois os arrendatários das barracas estão praticando preços bem salgados. Para se tenha ideia, cerveja somente em lata, e palito (296 ml), pela qual paga-se R$ 4,50 e um pratinho de comida típica – arroz, vatapá, farofa e um pedaço de torta – R$ 20,00, ou seja, um grupo de cinco pessoas terá uma despesa, só com refeição, ao custo do que seria cobrado num restaurante de fama.

Eleição - Relegada a terceiro plano, por conta dos debates sobre o impeachment de Dilma e os escândalos da Lava Jato, a sucessão municipal de São Luís, depois de divulgadas duas pesquisas de intenção de voto, parece que agora cai no debate popular.




O presidente da CDL, Fábio Ribeiro (E), e o diretor administrativo do órgão, Antônio Froes, com a empresária Luiza Trajano, do Magzine Luiza, que esteve semana passada em São Luís participando do Forum da Mulher Empresária



Aeroporto -  Não são apenas os problemas no fornecimento de energia elétrica que preocupam os comerciantes instalados no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, mas o baixo movimento de passageiros e aeronaves. Para que tenha ideia, boa parte da manhã e da noite, não há praticamente pessoas circulando pelo local, já que as companhias aéreas decidiram concentrar seus voos na madrugada, mas mesmo assim quem tem loja é obrigado a mantê-la funcionando 24 horas.

Corredor - Será realizado nesta quarta-feira (22), na Federação das Indústrias, o XXVIII Encontro sobre o Corredor Centro Norte, em que serão debatidos, dentre outros temas, avanços do Complexo Portuário de Itaqui; como o setor industrial pode se beneficiar do Corredor; regulação na saída de soja e milho, pelo Itaqui; avanço das exportações e novos investimentos; participação da VLI na integração; a importância de um Complexo Portuário no desenvolvimento regional; aumento no transporte de container.

Nenhum comentário: