22 de jun de 2016

Transação milionária transfere controle do Laboratário Gaspar para a Diagnósticos da América (Dasa)

GIRO ECONÔMICO

O bioquímico Antônio Gaspar decidiu encerrar sua carreira empresarial no ramo de análises clínicas, por isto fechou uma transação com a Diagnósticos da América (Dasa) e transferiu o controle do Laboratório Gaspar. A transação foi anunciada em primeira mão pelo jornal Valor Econômico, que antecipou ter a negociação ficado em R$ 59,43 milhões, valor que Gaspar não confirma nem desmente. 

Segundo comunicado da Dasa enviado nesta segunda-feira (20) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o seu conselho de administração autorizou avaliar a adequação da operação às leis e tomar as providências para efetivar o negócio. A aprovação da transação deverá ser referendada pelos acionistas da Dasa em assembleia geral, ainda sem data marcada.

O Laboratório Gaspar com 24 unidades de atendimento em São Luís e mais dois municípios: São José de Ribamar e Santa Inês.

Conferência - O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcello Lavenère profere, nesta quarta-feira, às 17h, na Assembleia Legislativa, a palestra Brasil: Forças Políticas e Perspectivas para o Futuro, a convite da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Luís. Ele também autografará o livro Memória e Compromisso – A Participação dos Cristãos na Redemocratização do Brasil e a Anistia Política. Lavenère também concederá entrevista coletiva às 16h sobre os temas da palestra e do livro.

Corredor - Será realizado nesta quarta-feira (22), a partir das 09h, na Federação das Indústrias (Cohama), o XVIII Encontro sobre o Corredor Centro Norte, com presenças já confirmadas de Flávio Dino (governador do Maranhão), Luís Fernando Silva (Secretário de Políticas Portuárias), Valter Casimiro Silveira (diretor do DNIT), Adalberto Tokarski, (Antaq), Marcelo Vinaud Prado (ANTT), Ted Lago (Emap), Edilson Baldez das Neves (Fiema), Luiz Claudio Santos (Tegram) e Alexandre Lobo (Adecon).

Bares - Proprietários de bares no Estádio Castelão fazem as contas e constatam que em dias de jogos do Moto o movimento em seus caixas é bem maior do que nas partidas do Sampaio, pois o primeiro leva mais público que o concorrente.






Em visita à Aliança Francesa, o deputado Adriano Sarney (C) com Nan Souza, a presidente Tatyana Medeiros, o conselheiro José Jorge e o vice-presidente Sofiane Labidi


Expoema - A Secretaria da Agricultura agendou para esta quinta-feira (23) reunião com a diretoria da Associação dos Criadores para tentar contornar a crise criada com a comunidade agropecuarista por conta da inviabilização da Expoema 2016. O resultado concreto dessa reunião será quase nenhum, pois a diretoria da Associação dos Criadores está determinada a não mais realizar o evento, depois de ter ficado esperando, desde março, uma posição sobre o Parque Independência, que o Governo do Estado quer de volta.

Arraial - Nesta sexta-feira (24), o Serviço Social da Indústria (Sesi) realiza na sua Unidade de Promoção da Saúde, no Araçagi, sua tradicional festa de São João. A inicia às 18 horas com apresentações votadas ao público infantil, incluindo danças dos alunos da Escola Sesi Anna Adelaide Belo. A partir das 19h, haverá Cacuriá de Dona Teté, Boi de São Miguel de Rosário, Boi Barrica, Boi da Maioba, Boi de Morros, Boi de Maracanã e Forro Pé no Chão. A entrada custa R$ 5,00 e é gratuita para crianças até sete anos.

Um comentário:

Felipe Oliveira disse...

Mentiroso imprestável. Como um jornalista se presta a um papel desses? Que patético! Consulte o site da CBF ou sites especializados em estatísticas futebolísticas (como http://www.srgoool.com.br/) e constatará que a média de público do Sampaio é bem superior à do Moto em suas respectivas divisões do campeonato brasileiro.
SEJA, PELO MENOS, UM JORNALISTA QUE DIVULGA INFORMAÇÕES VERÍDICAS.