18 de jun de 2016

TVE está ameaçada depois de ser transferida pelo Governo do Estado ao patrimônio da União

GIRO ECONÔMICO

Fundada pelo ex-governador José Sarney e transferida ao patrimônio da União após a criação, em 2007, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), a TV Brasil, que já foi TVE (Canal 2), está ameaçada, pois o presidente Michel Temer, buscando contenção de gastos pelo governo federal, pretende enxugar a estrutura dessa estatal, que tem despesas altíssimas e índices de audiência baixíssimos, mas custa aos cofres da União R$ 82 milhões. 

Além disso, incomoda ao atual presidente o fato de a EBC ter em sua estrutura de pessoal 30 gerentes de si mesmos, ou seja, sem subalternos, e 11 coordenadores sem coordenados, a maioria deles empregada por indicação de políticos ligados ao governo.

Quando foi criada, a emissora voltava-se para transmissão de aulas para escolas que integravam o Centro de Ensino do Maranhão (Cema) e somente no governo de João Castelo passou a funcionar como uma emissora aberta.

Convention - Na reunião de quinta-feira (16) do Conselho Empresarial do Maranhão (Cema), presidida pelo secretário Simplício Araújo (Indústria e Comércio), dirigentes das entidades patronais apelaram para que o Governo do Estado reveja a decisão de romper comodato com o Convention & Visitor Bureau, válido até 2028, e não tome o casarão colonial da Avenida Pedro II que o órgão recuperou para ser sua sede. O imóvel estava em ruínas e foi reformado com verbas federais e depois de pronto o Estado quer reavê-lo.

Abastecimento - O deputado Fábio Braga (SD) é autor do projeto de lei que dispõe sobre a regulamentação do fornecimento de água potável, por meio de carros pipa, à população maranhense. Segundo ele, houve um aumento da demanda por parte da população interiorana, sem que a concessionária do Estado, a Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) e os serviços municipais autônomos tenham condições de atender às comunidades e estas não podem ser privadas de receber água de qualidade.

Brega - A Lagoa da Jansen, que já foi um dos roteiros noturnos mais chics de São Luís, está deformado, depois que bares e restaurantes como Poracaso, Kitaro e outros foram transformados em casas de shows populares.








No lançamento do livro Mata Roma – do Gibão ao Fardão, quinta-feira (16), o autor, Raimundo Marques (D), com os presidentes das academias de Letras do Maranhão (Benedito Buzar) e de Letras Jurídicas (João Batista Ericeira)



Startups - Será realizado neste sábado, em Fortaleza (CE), numa promoção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o Bootcamp InovAtiva, treinamento de aceleração de startups, com participação de representantes dos estados Ceará, Piauí e Maranhão. O evento será realizado simultaneamente em nove capitais brasileiras, conectando novos empreendedores que participam do ciclo de aceleração de startups do InovAtiva Brasil, programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores.

Intercâmbio - Um ano após ter anunciado sua estreia no segmento de viagens de intercâmbio, a CVC, maior operadora de viagens das Américas, anuncia mais uma novidade: a ferramenta "Monte Seu Intercâmbio", sistema inédito no site da operadora - www.cvc.com.br- que permite ao viajante personalizar de maneira online seu intercâmbio, combinando curso de idioma, com o tipo de acomodação e com a tarifa aérea mais em conta para o período desejado, garantindo maior flexibilidade na hora de planejar e de fechar o intercâmbio.

2 comentários:

Alan Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Ferreira disse...

Aquiles, o que está ocorrendo com TEGRAM, faz dias que não ancora nenhum navio e não tem previstos.

Descobre aí pra gente o que está acontecendo, de já agradeço!