4 de jul de 2016

Conab anuncia um novo leilão de milho para atendimento de criadores de aves e suínos das regiões Sul e Nordeste

GIRO ECONÔMICO

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar, dia 12, leilão para remoção de 18,7 mil toneladas de milho para atendimento ao Programa de Vendas em Balcão (PVB), operação referente à autorização do governo para ofertar até 160 mil toneladas do produto, para assistência aos pequenos criadores, principalmente das regiões Sul e Nordeste, que usam o milho para alimentação dos animais. 

A autorização foi dada pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep), que também estabeleceu o limite mensal de aquisição de seis toneladas por produtor. Este ano, já foram contratadas mais de 80 mil toneladas de remoção de milho, referentes aos quantitativos aprovados pelo Ciep anteriormente, e no segundo semestre novos leilões estão previstos, garantindo a continuidade do Programa em todo o país.

O Vendas em Balcão permite que pequenos criadores e agroindústrias de aves, suínos, bovinos e caprinos tenham acesso, por meio da venda direta dos estoques públicos do governo, a produtos como, milho, arroz em casca, trigo e castanha. 

Comunicação - A Prefeitura de São Luís informa suspendeu, desde a última sexta-feira (1º), a atualização da Agência de Notícias da instituição até o encerramento do período eleitoral deste ano – que poderá ocorrer dia 02 ou 30 de outubro, em caso de realização de segundo. Também foram retirados do ar os perfis da Prefeitura nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter) e o canal no Youtube, mas alguns aloprados auxiliares do prefeito continuam fazendo campanha aberta pelas redes sociais.

Pescadores - O Ministério Público Federal denunciou a prefeita de Conceição do Lago Açu, Marly dos Santos Sousa, por estelionato e fraude quando era presidente da Colônia de Pescadores Z-41. Ela teria atestado 72 pessoas que não preenchiam os requisitos legais para obtenção do seguro defeso pago a pescadores. Segundo a denúncia oferecida pelo procurador regional Alexandre Espinosa, as fraudes deram prejuízo aos cofres públicos, num valor estimado de R$ 119.520,00, de dezembro de 2007 a março de 2008.

Mateus - No bairro do Renascença, nas imediações do jornal O Imparcial, estão a pleno vapor as obras para construção de uma gigantesca loja do Mateus Supermercados, que vai sair do Tropical Shopping Center.





O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA) e superintendente do Sistema Fiema, Marco Moura, e o reitor da Uema, Gustavo Costa (D), assinaram acordo para formação de instrutores em Saúde do Trabalho


Hidrovia - Com o derrocamento do Pedral do Lourenço, formação rochosa no rio Tocantins, no sudeste paraense, começou a se tornar realidade a obra da hidrovia Tocantins-Araguaia, que vai acelerar o desenvolvimento regional e permitir a implantação de um novo conceito logístico, integrando a hidrovia aos modais rodoviário e ferroviário e garantindo o escoamento da produção agrícola, pecuária e mineral, dentre outras, dos estados do Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás e Mato Grosso.

Trabalho - Com base em garantias do Ministério do Trabalho e Previdência, a Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres) informa que o sistema de emissão de carteiras de trabalho estará em pleno funcionamento na Agência do Sine e nas unidades do Viva de São Luís, a partir deste segunda-feira (04). No entanto, permaneceremos no aguardo da normalização total do sistema, para que o mesmo volte a abranger os demais municípios que possuem agências do SINE e do Viva no Estado.

Nenhum comentário: